Festa após o gol que inaugurou o placar (Divulgação/This is London)

Na manhã deste domingo (13), o Cheltenham recebeu o Torquay e, com grande atuação de Jermaine McGlashan e Marlon Pack, deu um passo importante para chegar à final dos play-offs da League Two. Azar dos Gulls, que ampliaram para seis sua sequência sem vitórias.

Mesmo longe de casa, o Torquay começou levando mais perigo, com Rene Howe arriscando um chute que passou por cima da meta e Ryan Jarvis exigindo defesa importante de Scott Brown. Os anfitriões responderam aos 18 minutos, em cabeçada de Ben Burgess bem defendida por Robert Olejnik.

Entretanto, o panorama da partida começou a mudar quando Rene Howe deixou o gramado sentindo um problema muscular. A partir daí, os Robins ganharam de vez o meio campo e chegaram ao primeiro tento. 

Aos 27 minutos, Damon Lathrope roubou a bola no meio campo e lançou Luke Summerfield; o meia, por sua vez, deu passe açucarado para Jermaine McGlashan, que bateu cruzado para balançar as redes.

Ian Morris e Joe Oastler ainda tentaram restaurar a igualdade antes do intervalo, mas nem o meia irlandês, nem o jovem camisa 18 foram competentes o bastante para vazar a meta defendida por Brown.

O segundo tempo começou tão animado quanto o primeiro e James Spencer teve grande chance de dobrar a vantagem dos mandantes, porém, carimbou o poste direito de Brown.

No lance seguinte, contudo, o arqueiro não teve a mesma sorte e Burgess ampliou a contagem a favor do Cheltenham. O atacante recebeu cruzamento perfeito de McGlashan e, de cabeça, anotou seu terceiro gol em quatro jogos.

Os 5.237 espectadores - maior público do Whaddon Road na temporada - ainda comemoravam, quando, na saída de bola seguinte, Jarvis usou a cabeça para completar cruzamento da direita, mas a bola beijou a trave de Brown, levando a torcida visitante ao desespero.

Depois do susto, os comandados de Mark Yates se fecharam muito bem, obrigando o United a arriscar de fora da área. Spencer e Tawo Atieno até tentaram, mas não obtiveram sucesso.

Com a vitória, o Cheltenham pode até perder por um gol na próxima quinta-feira que mesmo assim vai à final. Já o Torquay precisa de uma vitória por dois gols - algo complicado para um time que conquistou 16 de suas 23 vitórias na League Two por um gol de diferença - para não frustar mais uma vez seus planos de acesso.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
domingo, 13 de maio de 2012 às 17:31

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog