Huddersfield vence fora de casa e fica muito próximo da final

Jordan Rhodes celebrate 320
Ele apareceu mais uma vez (Divulgação/Huddersfield)
No confronto que prometia ser o mais equilibrado destas semi-finais de League One, o MK Dons recebeu o Huddersfield mas, apesar da boa atuação, não teve a mesma eficiência do rival e acabou se complicando para a volta.

Jogando em casa, foi o Dons quem ameaçou partir para cima logo de início. Tanto que, na marca dos oito minutos, Alan Smith dominou lançamento longo no peito e, de voleio, mandou a bola por cima da meta de Ian Bennett.

Quatro minutos mais tarde, foi a vez do Huddersfield incomodar com o lateral Calum Woods, que recebeu de Damien Johnson antes de se livrar da marcação e bater forte, à direita do gol. A resposta dos anfitriões veio na sequência, quando Shaun Williams recebeu sem marcação e, de muito longe, bateu rasteiro, para defesa tranquila de Bennett. 

Quanto mais o tempo passava, mais os Terries ganhavam o meio campo e, consequentemente, assustavam David Martin, como quando Daniel Ward arriscou de fora da área para boa defesa do arqueiro. Simon Grayson só não poderia imaginar que, aos 27 minutos, perderia Scott Arfield por lesão. O problema, contudo, rapidamente ganhou ares de solução. 

Tudo porque já em seu primeiro lance, Kallum Higginbotham exigiu defesa brilhante de Martin; no complemento da jogada, Lee Novak cruzou de pé esquerdo e Jordan Rhodes subiu com estilo para anotar seu 39° gol na temporada.

Dean Bowditch, em finalização de longa distancia, ainda teve a chance de empatar a partida, mas o primeiro tempo terminou com o time de Yorkshire em vantagem no marcador. 

Veio a etapa complementar e com ela uma mudança clara de postura dos dois times: enquanto, o Huddersfield optou por segurar a vantagem e sair apenas nos contra-golpes, os comandados de Karl Robinson detinham controle da posse de bola e pressionavam desde o reinício.

Prova maior disso, foi que, em apenas cinco minutos, o sistema defensivo do Town teve de trabalhar em duas oportunidades. Primeiro, Bennett mostrou grande reflexo para impedir que Dean Lewington marcasse e, no lance seguinte, foi a vez do capitão Peter Clarke se esticar todo para evitar o gol de Bowditch.

James O'Shea, que substituiu um Alan Smith mais "aceso" do que o normal, também teve outra boa chance, mas foi o Huddersfield quem quase dobrou a vantagem com Lee Novak, aos 21 minutos. O atacante recebeu passe de cabeça de Higginbotham, arrancou desde o meio campo, mas, mesmo livre de marcação, bateu tirando tinta da trave direita. 

Entretanto, o time de Buckinghamshire não teve a mesma sorte sete minutos depois, quando, após jogada pela direita, Higginbotham encontrou Jack Hunt livre na área; o camisa 32 limpou o lance e bateu forte, no canto esquerdo, sem chances para Martin, que sequer se mexeu.

A partir daí, o jogo esfriou e o Huddersfield abusou do toque de bola para controlar a partida nos dez minutos finais. O Milton Keynes só voltou a incomodar no último lance do embate, mas Bennett fez outra defesa espetacular para impedir que Jabo Ibehre, de cabeça, voltasse a dar esperanças aos Dons.

Com a vitória, os comandados de Simon Grayson podem perder por até um gol de diferença no Galpharm Stadium, na próxima terça-feira, que a classificação ainda estará garantida. Ao MK Dons resta a esperança de um jogo de volta perfeito.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
sábado, 12 de maio de 2012 às 16:32

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog