Stevenage faz bem o dever de casa e se garante em sexto

Reid Celebrates vs Bury
Reid (C) inaugurou o marcador (Divulgação/Stevenage)
Na tarde do último sábado (05), o Stevenage recebeu um já desinteressado Bury precisando de uma vitória simples para confirmar sua classificação para os play-offs e, como era de se esperar, não teve dificuldades para somar os três pontos. 

Depois de um início de jogo truncado, o time da casa enfim chegou ao primeiro gol, quando Luke Freeman cruzou da direita e Craig Reid se aproveitou de falha do zagueiro Efe Sodje para anotar seu 21° tento na temporada. 

A vantagem no placar animou o Boro, que partiu de vez para cima, dando trabalho a Jonathan Bond com Freeman, e, já no segundo tempo, com Reid, Robin Shroot e Lawrie Wilson, em chute cruzado da entrada da área. 

O jovem arqueiro, no entanto, nada pode fazer quando Shroot invadiu a grande área e foi parado com falta por Sodje. Joel Byrom foi para a cobrança e não teve dificuldades para converter. 

Como os Shakkers não incomodavam a meta defendida por Chris Day, o Stevenage teve tranquilidade para cadenciar a partida e chegar ao terceiro gol, com Chris Beardsley em chute de fora da área, já nos acréscimos. 

Graças a vitória, os comandados de Gary Smith confirmam o sexto lugar por ter um saldo de gols melhor que o Notts County e agora enfrentam o Sheffield United em busca de sua terceira promoção consecutiva. Abaixo as datas e horários* dos play-offs:

Jogos de ida:

Stevenage x Sheffield United - 11 de maio (sexta-feira) às 15:45
MK Dons x Huddersfield - 12 de maio (sábado) às8:30

Jogos de volta:

Sheffield United x Stevenage - 14 de maio (segunda-feira) às 15:45
Huddersfield x MK Dons - 15 de maio (terça-feira) às 15:45

Os vencedores das semi-finais se enfrentam em Wembley, no dia 26 de maio (sábado) às 11:00 por um lugar na edição 2012/2013 da Championship.

*Horário de Brasília

Por Lucas Leite


Lucas Leite
domingo, 6 de maio de 2012 às 17:32

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog