Tangerines in the final!

Agora os Tangerines esperam pelo West Ham.

Após o West Ham garantir a sua vaga em Wembley, foi a vez do Blackpool fazer o mesmo. Os Tangerines foram ao St Andrews e chegaram a abrir 2x0, mas só venceram graças ao precioso gol marcado em casa, já que o Birmingham conseguiu empatar a partida.

Ian Holloway preferiu não inventar (leia-se retrancar) e manteve o time que bateu os Blues na semana passada. A dúvida para o jogo era Tom Ince, porém ele foi confirmado e entrou em campo. A situação de Chris Hughton não era a mesma e ele fez três alterações: entraram Nikola Zigic, Jonathan Spector e Andros Townsend por Nathan Redmond, Guirane N'Daw e Wade Elliot, respectivamente.

Com cinco minutos de partida Tom Ince mostrou que de lesionado não tinha nada e já obrigou Doyle a fazer a primeira intervenção. Assim como na ida, suas aparições "surpresa" dentro da área foram providenciais  também na volta. O camisa "36" protagonizou outro lance polêmico pouco depois, quando foi derrubado por Murphy na área e o árbitro Chris Foy mandou o jogo seguir.

Mesmo com a desvantagem, os Blues seguiam com aquela falta de criatividade no meio-campo e, em decorrência disso, apelaram para os contra-ataques. No começo deu certo, tanto que Burke teve uma boa oportunidade, mas não foi sempre assim. Enquanto isso os Tangerines tocavam a bola com toda a calma do mundo, só buscando espaços. 

Para desespero (ainda maior) dos comandados de Hughton, o Blackpool duplicou sua vantagem agregada no último minuto do primeiro tempo: após cobrança de escanteio Ince mandou de bicicleta e a bola bateu no peito de Davies, no rebote Stephen Dobbie estufou as redes.

Pouco antes de Foy encerrar o primeiro tempo o treinador do Blues precisou mexer por contusão: saiu Spector e entrou N'Daw. Assim que a bola rolou para os 45 minutos finais o que se viu foi um Blackpool ainda mais ativo, que estava buscando o segundo gol. Este veio aos 3 minutos, quando Ángel Martínez fez um laçamento maravilhoso para Matt Phillips desde o flanco esquerdo e o inglês teve apenas o trabalho de tocar no canto de Doyle. 

Vendo que Townsend que não fez absolutamente nada em campo, Hughton colocou o garoto Redmond. Ele entrou e já "incendiou" a partida. Os Blues descontaram aos 23', quando Marlon King deu um belo passe para Zigic, que foi inteligente ao escapar do impedimento antes de descontar.

A verdade é que este tento foi o estímulo que faltava para o time da casa. Depois dele só deu Birmingham no jogo. O empate aconteceu a falta de 15 minutos para o fim, quando Curtis Davies -querendo se redimir o gol contra marcado na peleja anterior- aproveitou cobrança de escanteio de Mutch e anotou de cabeça.

A virada -e consequente empate no placar agregado- quase veio com Marlon King, mas quando ele saiu na cara de Gilks o goleirão dos Tangerines "cresceu" na frente dele. Mesmo com este heroico empate dos Blues quem irá enfrentar o West Ham na final dos play-offs (dia 19 de maio) será o Blackpool.

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
quarta-feira, 9 de maio de 2012 às 22:38

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog