Sheffield Utd e Charlton assumem a liderança da League One

Após sete jogos disputados, Sheffeild Utd e Charlton se aproveitaram do tropeço do MK Dons para assumir a ponta da tabela. Na parte de baixo, Leyton Orient e Bournemouth seguem em péssima fase.

Jogando em Glanford Park, o Sheffield United não teve competência para aproveitar a vantagem numérica diante do Scunthorpe. Mesmo com um jogador a menos desde os 25 do primeiro tempo (quando Andy Barcham foi expulso), os Irons saíram na frente com Chris Dagnall, em chute da entrada da área já nos acréscimos da etapa inicial. Entretanto, o promissor Ched Evans salvou a invencibilidade dos Blades a 15 minutos do fim e um belíssimo voleio. Sete rodadas se passaram e o Scunthorpe ainda persegue sua primeira vitória no League One; o time do Sul de Yorkshire assume a liderança por ter um gol marcado a mais que o Charlton, que também venceu na rodada.

Ao contrário de seu adversário direto, o Charlton fez valer o fato de ter um homem a mais no embate contra o Exeter. Os Greeks viram suas chances de um melhor resultado escapar pelos dedos quando Daniel Nardiello recebeu o vermelhor aos 20 do primeiro tempo. Com um a mais ficou tudo mais fácil para os Addicks, que marcaram com Bradley Wright-Phillips (o sexto dele em sete jogos) e Dale Stephen para assegurar três pontos e a vice-liderança da competição.

Talvez o maior derrotado da rodada tenha sido o MK Dons, que caiu da liderança para a terceira posição. Os comandados de Karl Robinson não conseguiram tirar os 100% de aproveitamento em casa do Sheffield Wednesday, que abriu dois gols de vantagem com Gary Madine, já na etapa final. Os visitantes ainda renovaram suas esperanças quando Angelo Balanta diminuí a diferença, mas Liam Palmer, logo em seguida, cortou qualquer chance de reação do time de Buckinghamshire, que ainda teve Jabo Ibehre expulso pelo segundo amarelo nos acréscimos da partida.

O pênalti convertido por Kevin O'Connor garantiu mais uma impressionante vitória ao quarto colocado Brentford, dessa vez diante do Wycombe.

Quinto colocado, o Huddersfield chegou a sua 32ª partida invicta ao bater o Tranmere Rovers em casa com gols de Gary Roberts e Scott Arfield.

Mesmo em Brunton Park, o Carlisle não conseguiu segurar o ímpeto do Hartlepool, que assumiu a sexta posição na tabela. Os visitantes abriram boa vantagem com Gary Liddle e Adam Boyd antes que Rory Loy, de pênalti, descontasse para os Cumbrians.

No jogo que abriu a rodada, deu Preston de forma dramática.Os Lillywhites chegaram ao gol com Jamie Proctor, logo com cinco minutos, mas Anthony Edgar deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Porém, Barry Nicholson e Neil Mellor deixaram os anfitriões em boa vantagem antes que Steve MacLean voltasse a trazer os Glovers para dentro do jogo. Se aproveitando de contra-ataques, o Preston voltou a balançar as redes novamente com Mellor, mas nem por isso teve tranquilidade. Há nove minutos do fim, MacLean sofreu pênalti e marcou seu segundo na partida e terceiro do Yeovil no jogo. O gol animou o time visitante que pressionou em busca do empate. Entretanto, não houveram mais gols na partida, para o alívio dos presentes em Deepdale.

Apenas três dias após o amistoso contra a Juventus, o Notts County voltou a campo e contou com a força de Meadow Lane para derrotar o Walsall. Os Magpies saíram na frente com o veteranto atacante Lee Hughes, mas Andy Butler usou a cabeça para empatar o jogo na primeira metade da etapa final. Contudo, o colombiano Cristiano Montano, emprestado pelo West Ham, garantiu os três pontos aos comandados de Martin Allen quatro minutos depois.

Com gols do francês Alex Mendy, de cabeça, Craig Wetscarr e do estreante Leon Clarke, o Chesterfield venceu sua primeira na competição ao atropelar o Bournemouth fora de casa.

No clássico da rodada, o Bury recebeu o Rochdale, mas acabou sendo goleado em casa. O Dale começou arrasdor, marcando três vezes em 18 minutos, com Ashley Grimes, Marcus Holness, ambos de cabeça, e Nicky Adams, da marca do pênalti. Os anfitriões diminuíram o prejuízo com Mike Jones, três minutos depois, mas David Ball, no início do segundo tempo voltou a aumentar a diferença para três gols. As esperanças dos Shakers foram renovadas após o gol de Andy Bishop e a expulsão do atacante Nicky Adams, mas, mesmo com um a menos, o time visitante teve calma para administrar a vantagem.

O lanterna Leyton Orient salvou um ponto fora de casa graças ao gol de Jimmy Ryan, já nos acréscimos. Antes porém, Anthony Wordsworth havia marcado para o Carlisle United.

Placar semelhante ao de Oldham e Stevenage: Mark Roberts, de cabeça, abriu o placar para os visitantes, mas Shefki Kiqi pôs números finais à partida quinze minutos depois.

Confira a classificação completa da competição:

(créditos das imagens: 1 - www.sufc.co.uk; 2 - pnefc.net; 3 - bbc.co.uk)

Lucas Leite
sábado, 10 de setembro de 2011 às 20:38

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: