Em rodada de clássicos, Southampton assume a liderança

Esta rodada da Championship foi marcada pela realização de dois dos maiores clássicos da Inglaterra: o East London Derby (West Ham x Millwall) e o East Midlands Derby (Nottingham Forest x Derby County). Além disso, o Brighton caiu para a terceira colocação após perder para o Leicester e o Southampton assumiu a ponta, vencendo o Birmingham por 4x1.

East London derby

Diferentemente do previsto, o clássico londrino não teve nem confusão por parte dos torcedores e nem sequer transmissão de tv. Dentro de campo, os dois times se esforçaram mas não renderam o esperado, o que justificou o 0x0 no placar. Mas ninguém pensou que iria acabar em 0x0 pelo início da partida. Logo que a bola rolou o garoto Henri Lansbury viu o goleiro Forde adiantado e arriscou do meio-campo, mas a bola foi por cima do gol. Depois disso o duelo esfriou um pouco e sobraram mais pancadas do que chances de gol, isso em ambas as partes. As coisas só voltaram a "esquentar" -futebolisticamente falando- no segundo tempo, quando os Lions partiram para cima e sua fraca defesa ficou ainda mais vulnerável. O problema é que o West Ham pouco se aproveitou dos espaços deixados pelo adversário. A melhor chance do jogo foi aos 30', quando Faubert deixou David Bentley na cara do gol e este chutou no canto, mas o goleiro Forde fez uma defesa sensacional.

East Midlands derby

Diferentemente do clássico londrino, este foi bem mais movimentado e com gols. Bastaram apenas 5 minutos para que muita coisa acontecesse e o Forest abrisse o placar. O time de Steve McClaren contou com o fator casa para pressionar o Derby County desde o começo e teve um pênalti a seu favor aos 5 minutos. Na jogada o goleiro Fielding, tentando evitar o gol, deu uma entrada em Ishmael Miller e tomou vermelho direto. Para a cobrança foi Andy Reid, que venceu tranquilamente o "frio" goleiro Adam Ledzgins e colocou o time vermelho na frente. Ficou claro que os Rams sentiram demais o gol e a expulsão de seu goleiro e mal conseguiram atacara durante toda a primeira etapa. O Forest, por outro lado, mantinha a posse de bola e atacava constantemente, mas seu ataque desperdiçava muitas -e claras- chances de gol. Como diz o ditado "quem não faz, leva". Mesmo não jogando absolutamente nada no primeiro tempo o Derby conseguiu empatar o jogo com um belíssimo gol de Jamie Ward, que roubou a bola de Majewski, driblou Cohen e tocou no canto de Camp. Os Reds voltaram melhores para o segundo tempo, mas Andy Reid desperdiçou ao menos mais duas chances. E vale destacar que os comandados de Nigel Clough estavam mais destemidos na segunda parte, aproveitando melhor os contra-ataques. Em um destes, aos 27 minutos, Ben Davies fez um ótimo cruzamento para Jeff Hendrick, que cabeceou para o fundo do gol de Camp. Após sofrer a virada, o Nottingham Forest não tinha mais forças e o Troféu Brian Clough ficou com o Derby County.

Southampton x Birmingham

Sabendo da derrota do Brighton frente ao Leicester, o Southampton só precisava vencer o Birmingham em casa para assumir a liderança da Championship. Aos 11 minutos o artilheiro Rickie Lambert foi derrubado por Steven Caldwell na área e o juiz não hesitou em dar pênalti. Para a bola foi o próprio Lambert, que marcou seu décimo gol na temporada. Exatamente dez minutos depois Richards fez uma ótima jogada pela direita e cruzou para o brasileiro Guly do Prado, que não desperdiçou. Como sempre, mesmo com uma boa vantagem já conseguida os Saints seguiram pressionando até que, aos 34 minutos o craque Adam Lallana apareceu muito bem para fazer o terceiro gol. Os Blues queriam mostrar que ainda poderiam reagir e, aos 4 minutos do segundo tempo Chris Wood descontou. Mas a reação parou por aí, já que o time de Nigel Adkins não dava nem sequer a posse de bola para a equipe visitante e criava mais chances. A vitória foi decretada faltando 12 minutos para o fim, quando o "maestro" Lallana deu uma espetacular assistência para Richard Caplow fazer o terceiro dos Saints.

Confiram os outros resultados e a tabela atualizada da Championship:

Ipswich 3x0 Coventry

Barnsley 1x1 Watford

Blackpool 1x1 Cardiff

Crystal Palace 0x1 Middlesbrough

Hull 1x0 Portsmouth

Leeds 2x1 Bristol City

Leicester 1x0 Brighton

Peterborough 2x1 Burnley

Reading 2x0 Doncaster


1Southampton71018
2Middlesbrough7817

3Brighton7616
4Derby7415
5West Ham7814
6Cardiff7312

7Blackpool7312
8Hull7-112
9Leicester7011
10Peterborough7410
11Leeds7110
12Crystal Palace7110
13Ipswich7-59
14Reading7-17
15Birmingham6-27
16Millwall7-27
17Barnsley7-27
18Watford7-37
19Portsmouth7-26
20Burnley6-45
21Coventry7-45

22Nott'm Forest7-65
23Bristol City7-65
24Doncaster7-101

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 19 de setembro de 2011 às 20:26

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: