Charlton assume liderança isolada da League One

Dez rodadas se passaram e, graças a derrota do Sheffield United, o Charlton assumiu pela primeira vez a liderança isolada da competição.

Foto: sportinglife.com
Num The Valley completamente lotado, os Addicks não tomaram conhecimento do Chesterfield e abriram vantagem confortável logo no primeiro tempo, com Paul Hayes e Johnnie Jackson, após cruzamento de Dale Stephens. Os visitantes chegaram a encostar no placar com Danny Whitaker, em cobrança de penalidade máxima, mas o artilheiro Bradley Wright-Phillips, já nos acréscimos, usou a cabeça para garantir mais um triunfo aos comandados de Chris Powell.

O Sheffield United foi ao Adams Park e acabou surpreendido pelo Wycombe. Stuart Beavon se aproveitou de falha do zagueiro Harry Maguire para garantir a vitória dos Chairboys, a primeira em seis jogos.

No Dean Court, o desesperado Borunemouth recebeu o impressionante Hartlepool e continuou seu calvário rumo a League Two. Steven Gregory deixou os Cherries em vantagem após grane chute de fora da área. Entretanto Darryl Flahaven e Evan Horwood asseguraram mais uma vitória ao Pool, que já é o terceiro na tábua de classificação.

Lees Hughes, pela sexta vez na temporada, e Sam Sodje, já nos acréscimos, foram os responsáveis por mais uma vitória do Notts County, desta vez sobre o Rochdale, que vem decepcionando.

Apesar de terminar com um jogador a menos, o Preston saiu vencedor do embate contra o Tranmere Rovers. De pênalti, Gary Alexander, abriu o placar a favor dos Lillywhites, mas o estreante e garoto problema Jose Baxter deixou tudo igual no segundo tempo. Contudo, Danny Mayor saiu do banco para colocar novamente os anfitriões em vantagem, antes que Paul Perry recebesse o segundo amarelo e deixasse o North End com um a menos.

Foto: leytonorient.com
Mesmo no Galphram Stadium, o Huddersfield deixou escapar dois pontos preciosos contra o lanterna Leyton Orinet. Os Terries abriram excelnte vantagem com Alan Lee, de cabeça, e Jack Hunt, em grande chute de fora da área. Porém, a expulsão de Jamie McCombe, aos 39 do segundo tempo, mudou completamente o panorama da partida: em apenas seis minutos, os O's marcaram duas vezes, com Kevin Lisbie e Ben Chorley, para recuperar um ponto na partida. Com o resultado, o Huddersfield chega a impressionantes 35 jogos de invencibilidade na liga nacional, mas caí para a oitava posição; o Leyton é o lanterna, com apenas três pontos em dez jogos.

Com dois do volante Damien Mozika, o Scunthorpe triunfou perante o Yeovil Town, que também balançou as redes adversárias com Paul Wotton, de pênalti.

Fora de casa, o Brentford ampliou para quatro sua seguencia de vitórias na temporada. Os Bees chegaram à frente do marcador com Jonathan Douglas, em chute da entrada da área já no fim do primeiro tempo. Os Latics ainda buscavam o empate quando Miguel Llera colocou a mão na bola e recebeu seu segundo amarelo na partida. A partir daí, os visitantes dominaram a partida e colocaram números finais ao placar com Myles Weston, que só teve o trabalho de empurrar cruzamento de  Niall McGinn.

Anthony Wordsworth marcou o gol solitário da vitória do Colchester sobre o Walsall, enquanto Peter Murphy ajudou o Carlisle a também fazer o mínimo ante o Stevenage.

O Bury encerrou uma sequencia de quatro vitórias do MK Dons ao empatar sem gols no Gigg Lane Stadium.

Confira como ficou a tábua de classificação após os jogos deste sábado:

Foto: bbc.co.uk



Lucas Leite
sábado, 24 de setembro de 2011 às 16:48

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: