Foi realizada na última terça-feira (13), a oitava rodada da League Two. Há de se destacar o fato de apenas um dos seis primeiros colocados terem vencido, além de mais uma péssima atuação do Crawley Town.

Após a humilhante derrota para o Morecambe no sábado, o Crawley acumulou sua segunda decepção seguida, dessa vez diante do Swindon. Mesmo fora de casa, a equipe de Paolo Di Canio venceu de forma confortável com gols de Alan Connell e dois do atacante argelino Mehdi Kerrouche.


Mesmo empatando fora de casa, o Morecambe permanece no topo da tabela. Os Shrimps ficaram em desvantagem logo aos sete segundos de jogo, quando Ben Tomlinson se livrou de três marcadores antes de chutar da entrada da área, mas Danny Carlton pôs números finais a partida ao marcar o gol de empate 15 minutos depois.

Segundo colocado, o Rotherham também teve que se contentar com um ponto diante do Accrington Stanley. O capitão Ryan Cresswell garantia a vitória e a liderança isolada dos Millers até os 37 do segundo tempo, quando Sean Hessey cobrou falta para deixar tudo igual no Crown Ground.

O Shrewsbury visitou o Shrewsbury e também não conseguiu um resultado satisfatório. Chris Zebroski anotou o único gol da partida que colocou os Pirates no meio da tábua de classifcação; o Shrewsbury ainda é o quarto, acima de Cheltenham e Torquay, que empataram em Plainmoor.

Os Robins estiveram à frente do marcador em duas oportunidades, com Joshua Low e Kaid Mohamed, mas graças a Billy Bodin e Kevin Nicholson, os Gulls resgataram um ponto em casa.

Não resta dúvidas que o maior beneficiado da rodada tenha sido o Port Vale, que venceu de forma dramática o Bradford. Os anfitriões ficaram em vantagem por duas vezes na etapa inicial, com os gols de Robert Taylor, mas Jamie Devitt e Ritchie Jones restauraram a iguladade antes do intervalo. Quando o jogo já parecia decidido, Tom Pope, aos 48 do segundo tempo, subiu mais que a zaga para decretar a vitória dos comandados de Micky Adams.

O lanterna Plymouth Argyle não dá mostras de que pode reagir na competição. Com apenas um ponto em oito jogos, os Pilgrims não foram capazes de parar o Barnet em Underhill. Izale McLeod anotou seu sétimo gol no campeonato e Daniel Leach confirmou a vitória dos Bees.

Derrota semelhante a do vice-lanterna Hereford. Mesmo em casa, os Bulls caíram diante do Aldershot, que marcou com Michel Rankine e PeterVincenti.

Apesar de ter Biel Mohsni expulso, o Southend garantiu mais três pontos no Roots Hall. Mark Phillips marcou o único gol da vitória dos Shrimps contra o Gillingham.

Feito tão impressionante quanto o do Northampton, que fora de casa e com um jogador a menos goleou o AFC Wimbledon. Os visitantes abriram o placar com Adebayo Akinfenwa antes que Nicky McKoy recebesse vermelho nos acréscimos da etapa inicial. Entretanto, os Dons não se aproveitaram da vantagem númerica e sofreram mais dois gols com o jovem atacante Michael Jacobs.

Graças ao gol solitário de Justin Richards, o Burton Albion saltou para a zona dos playoffs após vencer o Crewe, já o Oxford fica a um ponto dos seis primeiros ao vencer, também por um gol (este de Robert Hall), o Dag & Red.

Confira como ficou a tabela da competição após oito rodadas disputadas:
(créditos das imagens: 1 - swindontownfc.co.uk; 2 - port-vale.co.uk; 3 - bbc.co.uk)

Lucas Leite
quarta-feira, 14 de setembro de 2011 às 16:10

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: