A oitava rodada da League One realizada na última terça-feira (13), se terrível para as equipes de Sheffield. Em compensação, o Bournemouth pôs fim a sua série de cinco derrotas e, de quebra, deixou a zona de rebaixamento.

Em Bramall Lane, o Huddersfield demonstrou ser um time eficiente no dérbi de Yorkshire contra o Sheffield United. Apesar de não dominado o jogo, Lee Novak, duas vezes, e Oscar Gobern acabaram com a invencibilidade dos Blades nas poucas chances claras de gol que tiveram.
Quinto colocado, o Brentford recebeu o Colchester e deixou dois pontos importantes escaparem pelos dedos. Os Bees tiveram o jogo sob controle após Clayton Donaldson abrir o placar eJohn-Joe O'Toole, seis minutos depois, receber vermelho direto, mas Anthony Wordsworth garantiu um ponto aos comandados de John Ward em uma belíssima cobrança de falta, já nos acréscimos.
Exeter e Notts County também ficaram no empate após 90 minutos fracos tecnicamente. Mesmo começando melhor, o Notts saiu atrás do marcador após o zagueiro Alan Sheehan chutar contra o próprio patrimônio ao tentar afastar um cruzamento de Troy Archibald-Henville. Contudo, Ben Burgess se aproveitou de uma trapalhada da defesa adversária para salvar um ponto aos Magpies.
Fora de casa, o Carlisle manteve eu bom início de temporada ao derrotar o Tranmere Rovers. Lee Miller e James Berret, de pênalti, colocaram os Cumbrians em boa vantagem antes que Lucas Atkins marcasse o gol de honra dos anfitriões.
Não resta dúvidas que o Stevenage tenha sido o grande destaque da rodada. O Boro não tomou conhecimento do Sheffield Wednesday e aplicou uma acachapante goleada no bom time de Gary Megson. Em apenas 18 minutos Craig Reid, John Mousinho e Michael Bostwich já haviam colocado os donos da casa em enorme vantagem, que aumentou ainda na primeira etapa, quando Lawrie Wilson anotou o quarto tento. Veio o segundo tempo e com ele mais um gol dos homens de Graham Westley. Darius Charles marcou o quinto da entrada da área. O Sheffield, que teve Jermaine Johnson expulso no fim da partida, marcou seu gol de honra com Gary Madine.
Jason Kennedy marcou o único gol da vitória do Rochdale contra o Scunthorpe, enquanto Chris Taylor garantiu a vitória dos Oldham no Bescott Stadium diante do Walsall.
Quem também fizeram o simples para conseguir três pontos foram Yeovil e Chesterfield. Edward Upson, logo no início do jogo, fez o gol da vitória dos Glovers sobre o Wycombe e Leon Clarke foi o responsável pela vitória do Chesterfield sobre o Bury.
No jogo dos desesperados, nem o fator casa fez o Leyton Orient sair com uma vitória diante do Bouremouth. Os Cherries abriram o placar com Harry Arter, de pênalti, mas Mathieu Baudry jogou contra as prórpias redes para deixar tudo igual três minutos depois. O panorama da partida teria sido o mesmo até o fim, não fosse a expulsão de Scott Cuthbert. A partir daí o Bournemouth tomou conta do jogo e marcou mais duas vezes, com Wesley Thomas e Marc Pugh para enfim deixar a zona da degola. O Leyton segue na lanterna com apenas dois pontos em 24 disputados.
*Charlton, Hartlepool, MK Dons e Preston tiveram seus jogos adiados pois Charlton e Preston jogaram pela Carling Cup no meio de semana.

Confira a classificação completa da League One após a oitava rodada:
(créditos das imagens: 1 - htafc.co.uk; 2 - stevenagefc.co.uk; 3 - bbc.co.uk)

Lucas Leite
quinta-feira, 15 de setembro de 2011 às 16:47

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: