Fim de semana de derrotas na FA Cup

O Wigan não teve piedade do Huddersfield e venceu por 4 a 1 (Foto: Getty Images)

O fim de semana não foi nada bom para as equipes da Football League na FA Cup. Nos cinco confrontos entre times da Premier League e da Football League, os membros das divisões inferiores da Inglaterra conquistaram apenas uma vitória, sem contar que um único jogo terminou empatado o que renderá a disputa de uma nova partida. No mais, foram três goleadas dos times da elite inglesa. Contudo, a rodada de oitavas de final da competição mais antiga do mundo não se resumiu a somente isso e o Football League Brasil traz pra você tudo o que rolou no último sábado e domingo.

Em 7º lugar na League One, o Brentford encarou o Chelsea no sábado e se segurou muito bem na etapa inicial. No entanto, na final, os Blues, enfim, encontraram o caminho do gol e deram um grande show mesmo que jogasse fora de casa. Mata, Oscar, Lampard e Terry marcaram e sacramentaram o placar final de 4 a 0.

O Barnsley confirmou a sua boa fase na FA Cup (Foto: Getty Images)

No confronto entre equipe da Championship e da League One, o Barnsley ressaltou a boa fase que vive e a sequência de cinco jogos invictos acumulado na segunda divisão inglesa foi vital para o clube ter a confiança necessária para bater o MK Dons por 3 a 1, com dois gols de Dagnall, e garantir vaga nas 4ªs de final da FA Cup.

A única vitória de um clube da Football League sobre um clube da Premier League aconteceu no confronto entre Blackburn e Arsenal. Em jogo realizado no Emirates Stadium, a equipe da Championship não se intimidou diante do gigante inglês e o 1 a 0, gol de Kazim-Richards, bastou para garantir a maior surpresa da rodada.

Depois de quatro derrotas seguidas, o Milwall se reencontrou com a vitória (Foto: Getty Images)

O Milwall deu uma amenizada no péssimo momento que vive. Depois de quatro derrotas consecutivas, o 13º colocado da Championship venceu o Luton, equipe da 5ª divisão inglesa, por impiedosos 3 a 0 e garantiu uma vaga na próxima fase da competição, além de que pode ter conquistado a confiança necessária para rumar a uma nova crescente na segunda divisão inglesa.

Foi apenas uma vitória nos últimos 10 jogos e a má fase do Huddersfield segue firme depois do fim de semana. Contra o Wigan, o time da Championship teve uma atuação completamente apática, sendo derrotado por 4 a 1 e sendo eliminado da FA Cup.

Por fim, o Leeds, 12º colocado da Championship, não foi capaz de fazer frente ao Manchester City e levou 4 a 0 da milionária equipe da Premier League.

Felipe Ferreira
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 às 14:03

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: