Football League Preview: 26 e 27 de fevereiro

O estádio verá um confronto direto contra o rebaixamento (Reprodução/Plymouth)
As rodadas do fim de semana mal chegaram ao fim e grande parte das equipes voltam a entrar em campo já nesta terça-feira. Como sempre, o blog te mostra quais jogos merecem atenção.

Após ser goleado na última rodada, o Exeter aposta no provável retorno do goleiro Artur Krysiak para somar sua 11ª vitória longe de casa. Para isso, os Grecians precisarão bater o Port Vale, que conta com as voltas de Lee Hughes e Ben Williamson para seguir buscando a liderança da League Two.

No outro extremo da tabela, o AFC Wimbledon tenta manter o bom retrospecto diante do Plymouth. Derrotado apenas duas vezes em 2013, os Wombles tem como principal dúvida para a partida o zagueiro Jonathan Meades. Em contrapartida, pelo lado do Argyle, Nick Chadwick retorna ao ataque, após cumprir seis jogos de suspensão.

Em Valley Parade, no jogo que encerra a rodada, o Bradford recebe o Dagenham & Redbridge disposto a curar a ressaca da derrota para o Swansea, na final da Copa da Liga. Para a partida, no entanto, os Bantams não terão o arqueiro Matt Duke, expulso contra os cisnes, à disposição. No lado inimigo, Wayne Burnett deve manter o mesmo time recentemente derrotado por Gillingham e AFC Wimbledon.

Atual líder da League One, o Sheffield United aposta na força de Bramall Lane para vencer o Leyton Orient e ampliar para cinco sua série de triunfos. O único desfalque dos Blades para a partida é o atacante Jonathan Forte, com uma lesão na virilha; nos visitantes, Martin Rowlands segue como dúvida.

Depois de perder duas partidas seguidas e despencar da liderança para o sexto lugar, o Bournemouth mede forças contra o Coventry que, ainda sem técnico, tenta se aproximar da zona dos play-offs. Se por um lado, Tommy Elphick e Charlie Daniels desfalcam os Cherries, por outro, Aaron Martin tem condições de estrear nos Sky Blues, após ser contratado por empréstimo.

No Victoria Park, o Hartlepool - que não perde há seis jogos - encara o Crewe disposto a diminuir ainda mais a diferença para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. No Alexandra, que busca sua quarta partida seguida sem derrota, AJ Leitch-Smith deve ser a principal novidade.

Única divisão sem rodada completa no meio de semana, a Championship abre espaço para confrontos de opostos, entre Burnley x Huddersfield e Bolton x Peteroborough, além de Leicester x Blackburn, candidatos a uma vaga entre os seis melhores.

Sem nenhum problema de lesão ou suspensão para a partida, Dougie Freedman deve mandar a campo o mesmo Bolton que goleou o Hull no fim de semana. Pelo lado do Posh, Davide Petrucci pode aparecer entre os titulares, após se recuperar de lesão.

Enquanto isso, em Turf Moor, o Burnley tenta enfim assumir um lugar entre os dez primeiros do campeonato. Para isso, os Clarets - que não contarão com Ben Mee, Michael Duff e Ross Wallace - tem de derrotar o Huddersifeld, do estreante Theo Robinson.

O grande jogo da divisão, porém, será disputado no King Power Stadium. Enquanto o Leicester, que ainda não venceu nenhuma em fevereiro, podem ter o artilheiro David Nugent como principal desfalque, Steve Kean tenta driblar sua enorme lista de lesionados para encostar na zona dos play-offs.

Clique aqui e confira o horário de todos os jogos do meio de semana

Lucas Leite
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 às 14:39

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: