Football League Preview: 8 e 9 de fevereiro

Billy Davies retorna para tentar finalizar o trabalho no Forest
(Reprodução/Nottingham Forest)
Disposto a manter a liderança da League Two, o Port Vale mede forças contra o Barnet, em confronto de opostos. Apoiado por sua torcida, os Bees apostam no retorno de Curtis Weston e na possível estreia de Harry Crawford para surpreender. No Vale, Mick Adams não deve promover alterações na equipe, que busca a oitava vitória seguida fora de casa. 

Tendo vencido apenas uma de suas últimas quatro partidas, o Gillingham visita o Bradford, buscando diminuir a atual diferença de quatro pontos para o Port Vale. Se por um lado, Martin Allen não tem problemas para escalar os Gills, por outro, Nahki Wells e James Meredith são as principais dúvidas do finalista da Capital One Cup.

Separados por apenas um ponto, Burton e Rotherham colocam seus lugares na zona dos play-offs à prova, em outro confronto interessante. Ao contrário dos Brewers, que tem uma enorme lista de desfalques encabeçada por Zander Diamond e Ian Sharps, Claude Davies, Lee Frecklington, David Noble e Michael O'Connor reforçam o Rotherham após se recuperarem de lesão. 

Em County Ground, o Swindon tenta superar uma epidemia de gripe e o lanterna Hartlepool para assumir um lugar na zona de promoção automática da League One. Podendo ter apenas quatro jogadores no banco de reservas, o técnico Paolo Di Canio tem como consolo o retorno do capitão Alan McCormack. Pelo lado dos Pools, John Hughes deve mandar a campo o mesmo time que bateu o Portmosuth no meio de semana. 

Portsmouth, que aposta nas estreias de Therry Racon, Patrick Agyemang e John Akinde para bater o Bournemouth, fora de casa, numa variação do South Coast Derby. Os Cherries, em contrapartida, não poderão contar com o zagueiro Tommy Elphick, lesionado. 

Desfalcado David Syers e Iain Hume, o Doncaster recebe o Walsall a fim de manter a co-liderança da competição. Nos Saddlers, a principal dúvida da partida é o meia Richard Taundry, fora de combate há três partidas. 

Nesta sexta-feira, no jogo que abre a rodada da Championship*, o Watford tenta sua quinta vitória em seis jogos para assumir a vice-liderança da competição. Para isso, os Hornets, que aguardam por testes físicos para saber se Joel Ekstrand and Nyron Nosworthy poderão ou não jogar, precisão bater o Crystal Palace, que viaja reforçado de Kagisho Dikgacoi, após o meia retornar da Copa das Nações Africanas. Com um problema no tornozelo, o brasileiro André Moritz é dúvida para o confronto. 

Cinco pontos abaixo da zona dos play-offs, o Brighton espera que força de seu estádio seja suficiente para compensar a ausência de Ashley Barnes que, suspenso, não enfrenta o Hull City. A única baixa dos Tigers é o zagueiro Abdoulaye Faye, que sentiu um incômodo na partida contra o Millwall. 

O grande jogo da rodada, entretanto, será disputado em Ashton Gate. Lutando para tirar o Bristol City da zona de rebaixamento, Sean O'Driscoll reencontra o Nottingham Forest pela primeira vez após ser estranhamente demitido no fim de 2012. Para a partida, o treinador contará com a volta de Marvin Elliott, enquanto Neil Kilkenny segue no departamento médico. Nos Reds, que anunciaram Billy Davies como novo (velho) treinador, Adlene Guedioura é a grande novidade para a partida. O meia retorna após representar a Argélia na CAN.

*A ESPN promete transmitir Watford x Crystal Palace a partir das 17:30 desta sexta-feira. 

Clique aqui e confira os horários de todos os jogos da rodada 

Lucas Leite
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 às 15:02

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: