FA Cup: oitavas de final

Mais experiente, Milner enfrenta o clube que o revelou
(Reprodução/BBC)
Chegamos às oitavas de final da FA Cup e a Football League segue bem representadas, com oito participantes*. O blog antecipa os principais confrontos desta fase.

Única equipe abaixo das quatro principais divisões da Inglaterra, o Luton enfrenta o Millwall, após eliminar Norwich e Wolverhampton nas fases anteriores. Primeira equipe das ligas não profissionais a eliminar um clube da primeira divisão em 24 anos, os Hatters não conseguiram permissão para que Simon Ainge, Steve McNulty e Scott Neilson possam atuar. Pelo mesmo motivo, Benik Afobe e Martin Woolford também desfalcam os Lions.

No Emirates Stadium, o Arsenal recebe o Blackburn que, apesar da campanha irregular na Championship, ainda não sofreu gols na Copa Nacional. E a defesa dos Rovers deve ser ainda mais reforçada com Karim Rekik, que pode estrear depois de ser contratado por empréstimo junto ao Manchester City.

As oitavas de final também proporcionarão um reencontro entre Jose Baxter e o Everton. Tido como o "novo Rooney" quando surgiu, o atacante vem sendo fundamental na campanha do Oldham, tendo marcado 11 gols na temporada.

Entretanto, o reencontro mais aguardado do fim de semana será entre James Milner e o Leeds United. Desde 2004 longe do United, o meia inglês inglês deve comandar o meio campo dos Citzens. Por outro lado, o capitão Vincent Kompany, lesionado, é a principal baixa de Roberto Mancini para a partida. Nos Whites, Neil Warnock não tem nenhum problema de lesão ou suspensão, mas ainda assim deve promover alterações na equipe que perdeu para o Middlesbrough no fim de semana. A principal delas deve ser a troca do goleiro Paddy Kenny por Jamie Ashdown.

*Chelsea x Brentford se enfrentam amanhã, em um replay da quarta fase. O vencedor enfrenta o Middlesbrough, no próximo dia 27.

A ESPN promete transmitir três jogos da FA Cup que envolvem equipes da Football League. Confira as datas e horários aqui.

Lucas Leite
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 às 15:39

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: