Football League Review: 19 e 20 de fevereiro

Morrison marcou com a primeira pela camisa do Leeds (Reprodução/Leeds)
Em meio aos jogos de meio de semana da Champions League, a bola também rolou para a 33ª rodada da Championship, além de jogos atrasados da League One e League Two e finais regionais da Johnstone's Paint Trophy. O blog comenta o que de mais importante aconteceu nessas competições.

Na League Two, destaque para o empate entre Northampton e AFC Wimbledon. Apesar do tropeço, o resultado mantém os Cobblers na zona dos play-offs; o Dons, por outro lado, segue na lanterna.

Em Prenton Park, o Swindon visitou o Tranmere e, mesmo sem técnico, se aproveitou da má fase do rival para vencer o jogo e assumir a liderança da League One. O grande destaque da partida foi o atacante James Collins, que anotou dois gols na vitória dos Robins por 3x1. Após mais uma derrota- a quarta consecutiva - o Rovers permance em sexto e vê sua posição nos play-offs ameaçada.

Já a Championship foi marcada pelas impressionantes goleadas de Nottingham Forest e Peteroborough, além da derrota do Cardiff, em Gales, para o Brighton. Enquanto o Posh contou com dois gols de Lee Tomlin para bater o Millwall por 5x1 em Londres, Radoslaw Majewski comandou a goleada dos Reds sobre o Huddersfield, com três tentos.

No Cardiff City Stadium, o time da casa recebeu o Brighton e perdeu pela segunda vez na temporada em seus domínios. Andrea Orlandi e Leonardo Ulloa marcaram os gols da vitória dos Seagulls, quem seguem dois pontos abaixo da zona dos play-offs.

Enquanto isso, no jogo que encerrou a rodada, o Leeds contou com o apoio de mais de 25 mil torcedores para vencer o Blackpool e diminuir sua diferença para os seis melhores da competição. David Norris e Steve Morrison foram os responsáveis por garantir os três pontos aos Whites.

Southend e Coventry jogam com o regulamento e se classificam para a final da Johnstone's Paint Trophy

Após ter vencido pela contagem mínima em Londres, o Southend recebeu o Leyton Orient e contou com um gol de Ben Reeves, já nos acréscimos do segundo tempo, para assegurar um empate dramático por 2x2.

Enquanto isso, pelo lado Norte, o Coventry visitou o Crewe precisando tirar uma diferença de três gols. Ellis e Clarke nos últimos minutos da etapa complementar até diminuíram a diferença, mas o resultado não foi suficiente. Crewe e Southend agora fazem a final, em Wembley, no dia 7 de abril.

Lucas Leite
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 às 11:03

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: