A 36ª rodada da League One, realizada nessa terça-feria (08), serviu apenas para constatar o superioridade do líder Brighton, que, mesmo jogando mal, venceu e ampliou sua vantagem para o Bournemouth.
Jogando em Grffin Park o Brighton conseguiu uma importante vitória contra o Brentford. Nem mesmo a bela atuação de Richard Lee, que incluive defendeu um penalti, impediu o triunfo dos Seagulls. O gol da vitória só saiu aos 30 do segundo tempo, em uma bobeada de Karleigh Osbourne, que jogou contra o próprio patrimônio.
Os Bees ainda não pontuaram desde que Nicky Forster foi efetivado no comando da equipe (foram 2 partidas e 2 derrotas), já o time de Gus Poyet conseguiu sua 6ª vitória nas 7 últimas partidas e aumentou a vantagem sobre o Bournemouth para 7 pontos (e ainda com 2 jogos a menos que o rival).
Diferença que só aumentou em função da vitória do Exeter que, jogando em casa, surpreendeu o Bournemouth. Após uma ligeira pressão dos Grecians, Jamie Cureton colocou os donos da casa em vantagem após tabelar com Logan e bater no canto. Os Cherries até tentaram buscar o empate, e quase conseguiram em uma bola na trave de Marc Pugh, mas quem marcou novamente foi o Exeter, com Richard Logan no início da segunda etapa. O gol desanimou os visitantes, que assistiram o Exeter tocar a bola e administrar o resultado.
Essa foi a primeira derrota de Bournemouth nas últimas 15 partidas (a primeira, desde que Lee Bradbury assumiu). Com a vitória, o Exeter ultrapassa o Rochdale chega a 13ª colocação.
Quem também venceu bem foi o Southampton, que parece não sentir a falta de Jason Puncheon, emprestado ao Blackpool. Lee Barnard, duas vezes, e o craque Oxlade-Chamberlain marcaram os gols que garantiram o triunfo dos Saints e os mantiveram na 4ª colocação. O Yeovil segue na sua luta contra o rebaixamento, e, atualmente ocupa a 19ª posição, apenas duas acima do Walsall, primeiro na zona da degola.

Quem também tenta uma vaga no "Top Six" é o Leyton Orient, que bateu o Walsall fora de casa. Harry Kane, de cabeça, após um bom cruzamento de Dean Cox e Jonathan Tehoue, que marcou seu décimo gol na temporada, aumentaram para 12 a série de partidas invictas dos O's, que estão 8 pontos abaixo do MK Dons, mas com 4 partidas a menos que os rivais de Buckinghamshire. Com a derrota, Walsall volta a figurar a zona de rebaixamento e vê sua situação ficar cada vez mais complicada.
No jogo mais importante da rodada, os desesperados Plymouth e Swindon se enfrentaram em Home Park. O gol de Rory Fallon tira os Pilgrims da incômoda 24ª posição e coloca o Swindon na lanterna. Essa é a terceira vitória seguida do time de Peter Reid, que após graves crises financeiras tenta se reerguer.

Quem finalmente venceu foi o Sheffield Wednesday. Com gols de Mark Beevers e e Chris Sedgwich (em duas oportunidades), a equipe de Gary Megson finalmente voltou a somar 3 pontos na competição. O Oldham, que não ganha há 8 jogos, descontou com Felipe Morais e Dale Stephens, mas não foi suficiente. Os Owls abrem boa vantagem para a zona de rebaixamento e os Latics estacionam no meio da tabela.
Confira os demais resultados e a tabela atualizada:
Carlisle 1x0 Hartlepool
Dag & Red 1x0 Colchester
Huddersfield 2x1 Rochdale
Notts County 0x1 Peterborough
Tranmere 0x1 Bristol Rovers
