Com mais um gol de Craig Davies, o líder Chesterfield manteve a liderança folgada da League Two com a vitória até certo ponto sofrida contra o Northampton. O placar de 2-1 mostrou que o adversário dificultou a vida do líder, tendo segurado o placar de 0-0 até os 18 minutos do segundo tempo. Davies marcou aos 18, Lester ampliou para os mandantes cinco minutos mais tarde, mas Johnson tratou de descontar para o Northampton.
Em jogo envolvendo o segundo colocado, desta vez o Bury não contou com o gol do artilheiro Ryan Lowe, mas mesmo assim venceu mais um jogo na competição, que o manteve em segundo lugar na classificação geral. Vitória sofrida, suada contra o Morecambe. O único gol do jogo foi marcado por Lennell John-Lewis, aos 40 minutos da etapa final.
Outro que segue a perseguição ao Chesterfield é o Wycombe Wanderers, que venceu o Barnet jogando fora de casa. Westwood marcou o único gol do jogo aos 47 minutos do primeiro tempo. O segundo tempo também foi de seu controle, ainda mais depois da expulsão de Rossi Jarvis, meio campo do Barnet. Aí foi só segurar a vitória até o final.
Em um confronto direto valendo briga por vagas no play-off, Shrewsbury e Port Vale empataram pelo placar de 2-2. O capitão Marc Richards marcou os dois gols para os visitantes, o segundo já aos 38 do segundo tempo. Para o time mandante, o sempre presente Ainsworth, e Collins marcaram os gols. O empate mantém os dois times na zona dos play-offs, mas os mantém mais longe da briga por uma das vagas diretas a League One da temporada que vem.
O lanterna Stockport viu a casa cair de vez após tomar 3-0 do Accrington Stanley só no primeiro tempo. Diferentemente da rodada passada, o time não contou com nenhum jogador expulso, apesar de ter dois jogadores pendurados com cartão já no primeiro tempo. Hessey e Edwards, esse último em duas cobranças de pênalti decretaram a vitória que coloca o Accrington com 46 pontos, a sete da zona dos play-offs.
O Crewe segue ladeira abaixo. O algoz dessa vez foi o Macclesfield Town, time que luta contra o rebaixamento. Com direito a pênalti perdido pelo atacante Donaldson e três grandes defesas do goleiro Jose Veiga, o time pressionou, martelou, mas o gol de empate não saiu. Não adiantava mesmo, o dia era de Veiga. O autor do gol da vitória mandante foi o atacante Ross Draper.
Quem se distanciou da zona de rebaixamento (quatro pontos de diferença) foi o Burton Albion, que conseguiu uma vitória importantíssima contra o Lincoln City jogando em casa. Com dois gols do atacante Winnall, que renovou seu empréstimo junto ao Wolverhampton, o Burton abriu 3-0. O outro gol foi do zagueiro artilheiro Aaron Webster. O gol de honra do Lincoln foi marcado por Ashley Grimes aos 37 minutos do segundo tempo.
Southend e Gillingham empataram em 2-2. Apesar de ficar duas vezes a frente do marcador o time visitante não resistiu e viu uma vitória importantíssima se transformar em um empate ruim pelas circunstâncias. Ryan Hall marcou os dois gols do Southend no jogo, enquanto McDonald e Akinfenwa (cobrando pênalti) marcaram para o Gillingham.
O Aldershot Town encerrou a sua série de nove jogos sem vitória com uma vitória suada de 1-0 sobre o Torquay United. Luke Guttridge foi o autor do gol do desafogo. Para o Torquay o resultado foi terrível, pois em caso de vitória o time ficaria apenas a dois pontos do Gillingham, último time hoje a conseguir a vaga aos play-offs.
Com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, por si só o jogo já seria emocionante. Mas foi mais ainda pelo simples motivo de o clube que buscava se aproximar dos líderes perdeu para outro que buscava se distanciar dos rebaixados. Bradford e Rotherham estavam em situações totalmente opostas, mas pelo menos por hoje o primeiro pôde comemorar um pouco mais. Hunt aos 16 do primeiro tempo e Adeyemi aos 46 do segundo marcaram os gols do triunfo do Bradford. Marshall aos 38 minutos do primeiro tempo havia marcado o gol de honra dos visitantes.
Outro clube que se distanciou mais da zona do rebaixamento foi o Hereford, que venceu o Stevenage por 1-0 jogando fora de casa. Joe Colbeck marcou o gol da vitória, aos 38 minutos da segunda etapa. Um dos destaques do time, Nicky Featherstone, começou o jogo no banco de reservas, mas entrou e acabou sendo decisivo para vitória. O Stevenage continua caindo de produção, e já não está tão próximo assim dos play-offs. Abaixo a tabela de classificação:
Npower League Two table
|