A trigésima-oitava rodada da League One, realizada nos dias 19 (sábado) e 21 (segunda-feira), mostrou mais uma vez que só resta mais um vaga para a promoção direta, já que o Brighton mostra a cada jogo porque é o virtual campeão. Há de se destacar também a incrível vitória do Walsall, que ainda luta para escapar do rebaixamento, sobre o Hartlepool e a vitória do bom time do Mk Dons sobre o Peterborough.
O líder Brighton visitou o Oldham e conseguiu uma vitória simples. Com direito a mais uma boa atuação de Casper Ankergreen, que parou as ofensivas de Dale Stephens e Felipe Morais. O gol que garantiu os 3 pontos aos Seagulls foi marcado por Ashley Barnes, em posição duvidosa. A vitória deixa a equipe de Gus Poyet com 7 pontos a mais que o vice-líder Huddersfield, e ainda 3 jogos a menos que o rival. O Oldham continua no meio da tabela, em 15°.
O Bournemouth foi ao Brunton Park e perdeu a terceira seguida na competição. Apesar dos Cherries começarem pressionando, com Marc Pugh e Danny Ings, foi o Carlisle que marcou com Murphy após cobrança de escanteio de James Barret. Ings até teve outra oportunidade no fim, mas não conseguiu bater o goleiro Adam Collin. O Carlisle é o 8° e ainda sonha com uma vaga nos palyoffs; a equipe de Lee Bradbury, que vem em uma queda vertiginosa é o 5°.
Jogando no Mk Stadium, o Peterborough perdeu uma excelente oportunidade de assumir a segunda colocação. Apesar do bom primeiro tempo, o Posh esbarrou na excelente atuação de David Martin e no segundo tempo o time acabou caindo demais de produção e nem George Boyd, principal jogador do Peterborough na partida, nem Mickail-Smith, melhor jogador da League One na temporada, foram capazes de evitar a derrota. O gol saiu já na metade do segundo tempo com Gary MacKenzie, após grande falha do goleiro Joe Lewis. Com a derrota, o Peterborough teve quebrada uma seqüência de 8 jogos invictos mas permanece em terceiro. O MK Dons spbe para a quinta posição e se mantém definitivamente na zona dos playoffs.
O Yeovil conseguiu uma importante vitória sobre o Exeter, mesmo fora de casa. Os Grecians saíram na frente com James Cureton, mas o Yeovil empatou com Andy Welsh, batendo falta. Nos acréscimos da primeira etapa, os donos da casa voltaram a ficar na frente do marcador, mais uma vez com James Cureton, que marcou um belo gol por cobertura. Os Glovers voltaram acesos para a segunda etapa e, após 20 minutos já haviam virado o jogo, com dois gols de Dean Bowditch.A vitória foi excelente para o Yeovil, que sai da zona de rebaixamento; o Exeter deve apenas cumprir tabela nas próximas rodadas.
No Saint Marry’s o Southampton conseguiu uma boa vitória sobre o Sheffield Wednesday. Jose Fonte, após escanteio batido por Oxlade-Chamberlain, abriu o placar ainda no primeiro tempo. Ricky Lambert ainda marcou mais um para os Saints no segundo tempo e complicou de vez a vida dos Owls. O Southampton segue na 4ª posição, ainda perseguindo a zona de classificação direta (está a 3 pontos do Huddersfield, 2° colocado). Mesmo com 2 jogos a menos que o Walsall, o Sheffield Wednesday corre sério risco de rebaixamento, já que não tem atuações convincentes há um bom tempo.
Walsall esse que foi o protagonista do jogo mais empolgante da rodada. O Hartlepool chegou a abrir 2x0, com Colin Larkin duas vezes, mas o Walsall não se entregou e virou o jogo com Will Grigg, Darren Byfield e Many Smith. Ainda deu tempo do garoto Emanuel Ledesma, melhor jogador da partida, deixar o dele. A vitória não tira os Saddlers da zona de rebaixamento, mas dá o ânimo necessário à equipe de Dean Smith; o Hartlepool é outra equipe que não tem mais nenhum objetivo na League One.
No clássico londrino, o Brentford venceu o Leyton orient e pôs fim a uma seqüência de 15 partidas invictas dos O’s. Marcus Bean, de pé esquerdo, e Gary Alexander, aos 24 do primeiro tempo, deixaram os Bees em grande vantagem. Os Leyton até voltou melhor para o segundo tempo e na pressão diminuiu com Scott McGleish faz não foi suficiente. Mesmo com a derrota deixa os O’s permanecem na 7ª posição; o Brentford é o 11°, com 49 pontos.
O Charlton decepcionou mais uma vez e perdeu para o Dag & Red, que luta para fugir do rebaixamento. Jon Nurse e Danny Green marcaram para o time da casa, que venceu 3 das últimas 4 partidas. Frank Noble descontou já nos acréscimos mas não foi suficiente. A equipe de Chris Powell agora fica na 13ª posição e os Daggers deixam a zona de rebaixamento.

Confira os demais resultados e a tabela atualizada:

Huddersfield 0x0 Swindon
Notts County 0x1 Bristol Rovers
Plymouth 0x1 Rochdale
Tranmere 1x0 Colchester


Lucas Leite
segunda-feira, 21 de março de 2011 às 19:13

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog