A salvação ainda é possível?

Adams e a difícil missão de salvar o Sheffield United
Frequentando a vice-lanterna da Championship, com 32 pontos e tendo mais 11 jogos para fazer, o time do Sheffield United ainda acredita na real possibilidade de permanência na segunda divisão inglesa.

Os Blades começaram a temporada com o galês Gary Speed, mas este, depois de poucas rodadas deixou o clube de Bramall Lane e foi dirigir a seleção galesa.

Até que um novo nome fosse contratado, o United seguiu confiando no ex-auxiliar de Speed, John Carver. Mas tudo indicava que isso não iria durar muito tempo, já que a diretoria havia feito uma abordagem por Micky Adams, que estava no Port Vale.

Depois de poucos dias de negociação, tudo Adams foi confirmado como no técnico do Sheffield United e com ele, veio a esperança para quem sabe, uma vaga nos play-offs.

Mas o tempo foi passando e o time foi afundando cada vez mais na tabela e ninguém encontrava uma solução para isso. E os que tentavam, sempre batiam na mesma tecla: a demissão de Adams era necessária.
Para se ter uma ideia, em 14 jogos, o Sheffield United havia obtido apenas uma vitória. Se pensarmos bem, uma marca que bem caberia ao lanterna, Preston North End.

No início desta semana, um jornal da cidade de Sheffield chamado "The Star" fez um balanço dos 11 jogos finais dos Blades na temporada e declarou que apenas um milagre os salvaria do rebaixamento, porque no primeiro turno, ele havia obtido pouquíssimos pontos contra estes adversários.

E no dia seguinte a esta análise, o Sheffield United recebeu o Nottingham Forest, que está no "top 6" da tabela e precisava, como nunca, vencer o jogo.

Eis que o mencionado "milagre" acabou acontecendo. Depois de sair perdendo por 1x0, no primeiro tempo, o time de Micky Adams voltou do intervalo completamente diferente e com uma "se de vitória" poucas vezes vista nesta temporada.

E de quebra, a equipe ainda conseguiu um pênalti. Mas este tragicamente foi perdido por Daniel Bogdanovic. Aí sim, tudo parecia perdido. Mas acreditem, nos 15 minutos finais, Vokes e o zagueirão Lowton acabaram marcando e dando esperanças à uma torcida tão apaixonada.

Depois de sua segunda vitória no comando do United, Micky Adams aproveitou para inflamar a torcida e, muito emocionado, disse o seguinte: "Nós temos que usar esta vitória como um trampolim para nossos próximos jogos. "Não estamos mortos. Ainda não acabou. Lutaremos até o fim!", completou ele.

Realmente se quiser sobreviver na Championship, o Sheffield Utd não terá vida fácil. Precisará dar o melhor de si a cada minuto, pelos próximos 10 jogos, assim como fez ante do Nottingham Forest, e isso é muito difícil.

Confiram os duelos finais dos Blades na temporada:  Watford (fora), Leeds (casa), QPR (fora), Middlesbrough (casa), Cardiff (casa), Preston (fora), Bristol City (casa), Reading (fora), Barnsley (casa) e Swansea (fora).

Gilmar Siqueira
quinta-feira, 10 de março de 2011 às 21:16

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog