Aproveitando tropeço do Norwich, QPR abre 9 pontos de vantagem

Aos poucos podemos dizer que "vai pintando um campeão". É impressionante como a vantagem do QPR a cada rodada vai aumentando. Em compensação, a briga por uma vaga direta (privilégio apenas de primeiro e segundo colocados) vai se tornando cada vez mais interessante.

Sem seu principal jogador, Adel Taarabt, o QPR enfrentou o Doncaster e sofreu, mas conseguiu os três pontos.
Tendo Hogan Ephraim no time titular, nem é preciso dizer que os Rangers perderam um pouco de qualidade. Mas ainda assim o jogo foi muito aberto.
As chances vieram logo no começo do jogo, quando Moussa obrigou o goleiro do QPR, Paddy Kenny a trabalhar.
Mas o time da casa revidou pouco depois, com uma bela jogada de Smith, que deu um grande passe para Helguson. O islandês, por sua vez, mandou a bola no travessão.
A partir daí, o QPR se estabilizou em campo e correu menos riscos. Só controlou a posse de bola e administrou algumas poucas oportunidades, mas nada que empolgasse sua torcida.
O segundo tempo começou completamente frenético e com apenas dois minutos, os líderes do campeonato fizeram 1x0. A jogada foi toda de Routledge, que do flanco direito entrou na área e deu passe para Ephraim, que finalizou no canto do goleiro Woods, que nada pôde fazer.
Se apenas empatando o QPR já "segurava" o jogo, imaginem só quando tinha a vantagem no placar. Mas isso foi se tornando perigoso à medida que o Doncaster tinha espaço para jogar, já que o time de Neil Warnock só se retrancou, sem manter a posse de bola.
No fim do jogo, Euell ainda mandou uma bola no travessão dos Hoops, após um perfeito levantamento de Stock. Mas o Doncaster não conseguiu mesmo empatar.
Com a vitória, o QPR somou 76 pontos. Enquanto o Doncaster, ficou na 19a. colocação, com apenas 44.
O vice-líder, Norwich, foi ao KC Stadium enfrentar o Hull City e graças a Barmby, ficou apenas no empate.
Os Tigers, que venceram 3 dos últimos cinco jogos, começaram melhor e obrigaram o goleiro Ruddy a trabalhar. Destaque para Matt Fryatt, que deu um passe para Rosenior e depois, tentou finalizar. Mesmo assim o placar não saiu do zero.
O Norwich contou com Hoolahan "chamando o jogo" no meio-campo e fazendo com que o time chegasse melhor ao ataque.
Foi dele a assistência para o gol de Whitbread, isso aos 27 minutos, ainda do primeiro tempo.
Mesmo tomando o gol, o time da casa ficou meio desequilibrado e não conseguiu buscar o gol com tanta veemência.
A tônica só mudou no segundo tempo, quando Corry Evans evoluiu muito e Nicky Barmby entrou no jogo.
Além disso, Matt Fryatt seguiu muito bem e teve grandes chances, mas não as aproveitou. O mesmo aconteceu com Aaron McLean.
Uma das poucas vezes em que os Canaries chegaram bem ao ataque, foi em chute de fora da área do capitão Grant Holt, em que a bola passou perto do gol, mas foi para fora.
O gol de empate veio aos 28' do segundo tempo, quando os jogadores do Hull trocaram de posição: Matt Fryatt cruzou para Barmby cabecear.
Ainda por cima, depois de empatar o jogo, o time anfitrião seguiu pressionando muito, mas não conseguiu o gol da virada.
Com este empate, o Norwich permanece em segundo lugar, com 67 potos, 9 a menos que o QPR. Já o Hull City, que ainda sonha com uma vaga nos play-offs, é o 10o.colocado, com 56 pontos.
O Swansea, terceiro colocado na tabela, recebeu o Nottingham Forest no Liberty Stadium, e contou com dois gols do estreante Fabio Borini e um de Scott Sinclair para vencer.
Borini foi emprestado pelo Chelsea aos Swans até o fim da temporada e nesta rodada, já teve sua primeira oportunidade, deixando Moore no banco de reservas.
O time da casa começou muito melhor o jogo e desde o início, teve grandes oportunidades, já que a boa defesa do Forest não vem mantendo a regularidade nos últimos jogos.
A melhor chance foi com 17 minutos, quando Dyer saiu na cara de Lee Camp e obrigou o goleiro a intervir muito bem.
Mas aos 21 minutos de jogo, Scott Sinclair (que foi convocado para a seleção inglesa sub-21) pegou a bola na ponta-direita e entrou na área, depois, driblou dois defensores e chutou com forças para que Camp não tivesse nada o que fazer. Foi um belo gol.
Mas a "blitz" galesa não parou por aí, e cinco minutos depois o time já chegou ao segundo gol. A jogada começou com uma tabela entre Tate e Rangel, este, tocou para o meio da área onde estava Borini que não pensou duas vezes e chutou de primeira para ampliar a vantagem.
Depois disso, naturalmente os Reds foram para cima e, um minuto antes do intervalo chegaram ao gol, com Kris Boyd, depois de uma grande jogada de Tyson.
O segundo tempo também começou de uma forma alucinante e mais uma vez, com pressão do Swansea. Esta pressão deu tão certo que, aos 9 minutos, depois de um chute de Sinclair, Borini aproveitou o rebote para fazer seu segundo gol e o terceiro do time de Brendan Rodgers.
O Nottingham Forest teve como única alternativa os contra-ataques, já que não conseguiam criar grandes jogadas. Mas isso não adiantou muito e o goleiro Lee Camp seguia salvando o time de Billy Davies.
Ainda assim, os Reds descontaram no último minuto de jogo, quando Paul Anderson, de dentro da área finalizou com muita força e depois de bater na trave, a bola entrou.
Contudo, o gol veio tarde demais o Swansea saiu com a vitória e agora, permanece na terceira posição, com 66 pontos. Mas a derrota não foi boa para o Forest, que se manteve na sexta colocação, com 60 pontos.
Confiram os demais resultados e a classificação atualizada após a 38a. rodada da Championship:
Barnsley 0x1 Reading
Bristol City 2x0 Burnley
Crystal Palace 2x2 Derby
Ipswich 2x0 Scunthorpe
Leicester 0x1 Portsmouth
Middlesbrough 2x1 Watford
Millwall 3x3 Cardiff
Preston 2x1 Coventry
Sheffield United 2x0 Leeds


1QPR383776
2Norwich381567
3Swansea381766
4Cardiff381463
5Leeds38961
6Nott'm Forest381360
7Reading371857
8Burnley37757
9Watford381456
10Hull38456
11Leicester38055
12Millwall381154
13Portsmouth38254
14Bristol City38-450
15Ipswich38-149
16Barnsley38-1147
17Derby38-544
18Middlesbrough37-844
19Doncaster38-1844
20Coventry38-942
21Crystal Palace38-2239
22Sheff Utd38-2535
23Scunthorpe38-3534
24Preston37-2331




Gilmar Siqueira
segunda-feira, 21 de março de 2011 às 14:43

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog