Aos poucos podemos dizer que "vai pintando um campeão". É impressionante como a vantagem do QPR a cada rodada vai aumentando. Em compensação, a briga por uma vaga direta (privilégio apenas de primeiro e segundo colocados) vai se tornando cada vez mais interessante.
Tendo Hogan Ephraim no time titular, nem é preciso dizer que os Rangers perderam um pouco de qualidade. Mas ainda assim o jogo foi muito aberto.
As chances vieram logo no começo do jogo, quando Moussa obrigou o goleiro do QPR, Paddy Kenny a trabalhar.
Mas o time da casa revidou pouco depois, com uma bela jogada de Smith, que deu um grande passe para Helguson. O islandês, por sua vez, mandou a bola no travessão.
A partir daí, o QPR se estabilizou em campo e correu menos riscos. Só controlou a posse de bola e administrou algumas poucas oportunidades, mas nada que empolgasse sua torcida.
O segundo tempo começou completamente frenético e com apenas dois minutos, os líderes do campeonato fizeram 1x0. A jogada foi toda de Routledge, que do flanco direito entrou na área e deu passe para Ephraim, que finalizou no canto do goleiro Woods, que nada pôde fazer.
Se apenas empatando o QPR já "segurava" o jogo, imaginem só quando tinha a vantagem no placar. Mas isso foi se tornando perigoso à medida que o Doncaster tinha espaço para jogar, já que o time de Neil Warnock só se retrancou, sem manter a posse de bola.
No fim do jogo, Euell ainda mandou uma bola no travessão dos Hoops, após um perfeito levantamento de Stock. Mas o Doncaster não conseguiu mesmo empatar.
Com a vitória, o QPR somou 76 pontos. Enquanto o Doncaster, ficou na 19a. colocação, com apenas 44.
O vice-líder, Norwich, foi ao KC Stadium enfrentar o Hull City e graças a Barmby, ficou apenas no empate.
Os Tigers, que venceram 3 dos últimos cinco jogos, começaram melhor e obrigaram o goleiro Ruddy a trabalhar. Destaque para Matt Fryatt, que deu um passe para Rosenior e depois, tentou finalizar. Mesmo assim o placar não saiu do zero.
O Norwich contou com Hoolahan "chamando o jogo" no meio-campo e fazendo com que o time chegasse melhor ao ataque.
Foi dele a assistência para o gol de Whitbread, isso aos 27 minutos, ainda do primeiro tempo.
Mesmo tomando o gol, o time da casa ficou meio desequilibrado e não conseguiu buscar o gol com tanta veemência.
A tônica só mudou no segundo tempo, quando Corry Evans evoluiu muito e Nicky Barmby entrou no jogo.
Além disso, Matt Fryatt seguiu muito bem e teve grandes chances, mas não as aproveitou. O mesmo aconteceu com Aaron McLean.
Uma das poucas vezes em que os Canaries chegaram bem ao ataque, foi em chute de fora da área do capitão Grant Holt, em que a bola passou perto do gol, mas foi para fora.
O gol de empate veio aos 28' do segundo tempo, quando os jogadores do Hull trocaram de posição: Matt Fryatt cruzou para Barmby cabecear.
Ainda por cima, depois de empatar o jogo, o time anfitrião seguiu pressionando muito, mas não conseguiu o gol da virada.
Com este empate, o Norwich permanece em segundo lugar, com 67 potos, 9 a menos que o QPR. Já o Hull City, que ainda sonha com uma vaga nos play-offs, é o 10o.colocado, com 56 pontos.
O Swansea, terceiro colocado na tabela, recebeu o Nottingham Forest no Liberty Stadium, e contou com dois gols do estreante Fabio Borini e um de Scott Sinclair para vencer.
Borini foi emprestado pelo Chelsea aos Swans até o fim da temporada e nesta rodada, já teve sua primeira oportunidade, deixando Moore no banco de reservas.
O time da casa começou muito melhor o jogo e desde o início, teve grandes oportunidades, já que a boa defesa do Forest não vem mantendo a regularidade nos últimos jogos.
A melhor chance foi com 17 minutos, quando Dyer saiu na cara de Lee Camp e obrigou o goleiro a intervir muito bem.
Mas aos 21 minutos de jogo, Scott Sinclair (que foi convocado para a seleção inglesa sub-21) pegou a bola na ponta-direita e entrou na área, depois, driblou dois defensores e chutou com forças para que Camp não tivesse nada o que fazer. Foi um belo gol.
Mas a "blitz" galesa não parou por aí, e cinco minutos depois o time já chegou ao segundo gol. A jogada começou com uma tabela entre Tate e Rangel, este, tocou para o meio da área onde estava Borini que não pensou duas vezes e chutou de primeira para ampliar a vantagem.
Depois disso, naturalmente os Reds foram para cima e, um minuto antes do intervalo chegaram ao gol, com Kris Boyd, depois de uma grande jogada de Tyson.
O segundo tempo também começou de uma forma alucinante e mais uma vez, com pressão do Swansea. Esta pressão deu tão certo que, aos 9 minutos, depois de um chute de Sinclair, Borini aproveitou o rebote para fazer seu segundo gol e o terceiro do time de Brendan Rodgers.
O Nottingham Forest teve como única alternativa os contra-ataques, já que não conseguiam criar grandes jogadas. Mas isso não adiantou muito e o goleiro Lee Camp seguia salvando o time de Billy Davies.
Ainda assim, os Reds descontaram no último minuto de jogo, quando Paul Anderson, de dentro da área finalizou com muita força e depois de bater na trave, a bola entrou.
Contudo, o gol veio tarde demais o Swansea saiu com a vitória e agora, permanece na terceira posição, com 66 pontos. Mas a derrota não foi boa para o Forest, que se manteve na sexta colocação, com 60 pontos.
Confiram os demais resultados e a classificação atualizada após a 38a. rodada da Championship:
Barnsley 0x1 Reading
Bristol City 2x0 Burnley
Crystal Palace 2x2 Derby
Ipswich 2x0 Scunthorpe
Leicester 0x1 Portsmouth
Middlesbrough 2x1 Watford
Millwall 3x3 Cardiff
Preston 2x1 Coventry
Sheffield United 2x0 Leeds
|