A 45ª rodada da League One, realizada neste sábado (30), garantiu matematicamente todos os seis times no playoffs. Na parte de baixo da tabela, 4 clubes ainda lutam para escapar da League Two.
O Southampton não teve dificuldades para vencer o Brentford em Grffin Park. A vitória começou a ser construída no primeiro tempo,com Adam Lallana, que precisou de apenas 15 minutos para abrir o marcador, e David Connolly, no fim da primeira etapa. O Brentford teve a chance de diminuir no início do segundo tempo, com um pênalti cobrado por Sam Saunders, porém Kelvin Davies voou para fazer a defesa. A cobrança desperdiçada pôs fim ao ânimo dos anfitriões, que deixaram de atacar e levaram mais um, já nos acréscimos com Oscar Gobern. A vitória fora de casa, que foi a 11ª da temporada, manteve o Southampton na vice-liderança, com 86 pontos, à frente do Huddersfield apenas no saldo de gols, mas com um jogo a menos que o rival, que venceu os campeão Brighton fora de seus domínios.

Na partida que marcou a despedida do Withdean Stadium, o campeão Brighton não foi capaz de vencer o Huddersfield, que começou a partida aceso e abriu o placar logo aos oito minutos, com Benik Afobe. O resutado continuou até o início do segundo tempo, quando Ashley Barnes empatou para os Seagulls no rebote do pênalti cobrado por Lim Bridcutt. Os Terries, porém, precisamvam da vitória, e conseguiram mais um gol, novamente com Benik Afobe. Contudo, a vantagem durou apenas nove minutos já que Matt Sparrow saiu do banco para colocar o placar novamente em igualdade. E, quando todos já se conformavam com o empate, Daniel Ward marcou o terceiro dos visitantes,calando os mais de 8 mil pagantes no etádio. O Huddersfield segue na cola do Southampton, mas precisa torcer por dois tropeços do rival.

O quarto colocado Peterborough ficou apenas no empate fora de casa contra o Rochdale. Logo com 14 segundos de jogo, os donos da casa chegaram ao gol com Jean-Louis Akpa Akpro, entretanto os homens de Darren Ferguson empataram nos acréscimos do primeiro tempo, com Nathaniel Mendez-Laing, e viraram no começo do segundo, com Lee Tomlin. A vitória, que até então garantia o Posh na 4ª posição, escorreu entre os dedos após Craig Dawson decretar a 3 minutos do fim o empate do Dale. O time comandado por Keith Hill ocupa a nona posição na tabela. Mesmo empatando, o Peterbrough se manteve no quarto lugar, porém a vantagem para o MK Dons, que venceu o Notts County, diminuiu para dois pontos.

O MK Dons recebeu o ainda ameaçado Notts County e conseguiu uma vitória complicada, com gols apenas no segundo tempo. O time da casa abriu boa vantagem, com gols de Sam Baldock e Angelo Balanta, mas foi vazado poucos minutos depois, com Lee Hughes, que saiu do banco para marcar o gol de honra dos Magpies. A vitória deixa o MK Dons com chance de assumir a quarta posição na última rodada, já o Notts County volta a se complicar e tem apenas dois pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento.


Mesmo empatando fora de casa, o Bournemouth também garantiu lugar nas playoffs. Os Cherries abriram uma enorme vantagem no primeiro tempo, com gols de Steve Lovell e Donal McDermott, a sete minutos do intervalo. Entretanto, o Hartlepool voltou melhor para a segunda etapa e descontou logo aos 8 minutos, em pênalti cobrado por Adam Boyd. Mas o inacreditável ainda estava por vir: aos 49 minutos do segundo tempo, no último escanteio do jogo, o goleirão Scott Flinders se aventurou no ataque e, de cabeça, deu o empate ao time da casa. O ponto foi suficiente para a equipe de Lee Bradbury, que abriu quatro pontos para o sétimo colocado Leyton Orient e Rochdale, restando apenas um jogo para o fim da League One.

O Leyton Orient deu adeus as suas chances de classificação para os playoffs após ser derrotado em casa pelo descompromissado Tranmere. O Rovers marcou com Aaron Cresswell, após um lindo chute da intermediária, e duas vezes com Adam McGurk, melhor jogador em campo. O resultado deixou o Tranmere no 15° lugar e o Leyton em sétimo; ambos jogam a última rodada para cumprir tabela.

Na parte de baixo da classificação, o Walsall conseguiu três pontos vitais para sua sobrevivência na competição. Com meia hora de jogo, os Saddlers marcaram o primeiro com William Grigg, da entrada da área, e garantiram os três pontos com Julian Gray, na segunda metade da etapa complementar. O resultado deixa o time da casa com 1 ponto de vantagem sobre o Dag & Red, que também venceu na rodada.

Contando com o apoio da torcida, o Dag & Red venceu o Carlisle com autoridade. Mesmo perdendo um pênalti, os Daggers marcaram com Jon Nurse, em duas oportunidades na primeira etapa e Danny Green, que deixou sua marca e logo em seguida foi expulso, após receber seu segundo amarelo por discutir com o árbitro. O Dagenham joga sua vida na última rodada e terá que tirar uma diferença de um ponto sobre o Walsall; o Carlisle é o 11° colocado.

O Bristol Rovers depende de um milagre na última rodada, já que apenas empatou em casa com o Sheffield Wed. Os Owls saíram na frente do marcador logo aos 3 minutos, em cobrança de penalti de Tommy Miller. Porém, os Pirates empataram 10 minutos depois, também em cobrança de pênalti, com Will Hoskins. O empate deixa o Sheffield com 58 pontos, no 13° lugar. Já o Bristol terá que torcer contra Dag & Red e Walsall, além de tirar uma diferença de 16 gols na última rodada.

Quem também precisa de um milagre é o Plymouth Argyle. O gol solitário de James Dunne garantiu a vitória e o 8° lugar do Exeter no St James Park. Agora o Plymouth precisa vencer seus 2 últimos jogos (já que tem um a menos que a maioria) e torcer contra Bristol Rovers, Dag & Red e Walsall para não jogar a League Two no meio do ano.

Em jogos de meio de tabela, o Yeovil goleou o Colchester e o Oldham venceu fora de casa o rebaixado Swindon. No Huish Park, o Yeovil não teve dificuldades para vencer o Carlisle. Craig Alcock e Andrew Tutte abriram vantagem para os Glovers, mas o Carlisle diminuiu com Ashley Vincent. Contudo, um minuto depois, o Yeovil voltou a marcar com Dean Bowditch e praticamente acabou com as chances dos visistantes. No segundo tempo Dave Mooney diminuiu, mas o Yeovil respondeu rpidamente com Andy Welsh. Ao fim da rodada, o Yeovil é o 17° e o Colchester o 12° colocado.

No último jogo do Swindon em casa pela League One, foi o Oldham que fez a festa. Os dois gols de Chris Taylor deixaram os Latics na 16ª posição e mantiveram o Swindon na lanterna.

Confira a tabela de classificação:

Lucas Leite
sábado, 30 de abril de 2011 às 17:26

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

2 comentários:

  1. Gostaria de parabenizá-los pelo blog que está muito bom. As postagens estão excelentes e fazem despertar a emoção e o prazer que as divisões inferiores da Inglaterra prporcionam no leitor. Além das excelentes análises da rodada, as notícias são muito boas, permitindo que um leitor leigo em relação a estes campeonatos fique inteirado perfeitamente de tudo.

    Continuem assim!

    Abraço,
    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Saber que existem pessoas que admiram nosso trabalho nos faz melhorar a cada semana. Abraço!

    ResponderExcluir

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog