Football League Preview: 22 e 23 de setembro

Tom Pope.

Neste fim de semana podemos ter mudanças no topo das tabelas das três divisões da Football League e, como já é de costume, o blog comentará sobre as partidas mais interessantes.

Na Championship o líder Blackburn já perdeu para o Middlesbrough e o Blackpool enfrentará o Huddersfield na segunda-feira. Isso abre espaço para três clubes que, assim como os Tangerines, estão com 13 pontos. O primeiro deles é o Cardiff, que visitará um embalado Crystal Palace. Se por um lado o time galês venceu seus últimos 3 jogos, por outro os comandados de Dougie Freedman somaram 9 pontos também nas 3 partidas anteriores.

Outro que pode assumir, ainda que momentaneamente, a primeira colocação é o Brighton. Os Seagulls não perdem a 5 jogos e, com um elenco muito interessante, estão finalmente conseguindo se firmar na Championship. A equipe de Gus Poyet irá enfrentar o Millwall em The Den. O retrospecto dos Lions contra o Brighton não é dos melhores, haja vista que marcou apenas um gol nos últimos sete encontros.

No domingo (23), o Hull City irá até o King Power Stadium enfrentar um oscilante Leicester City, visando também a liderança da Championship. Os Tigers, que contam com um potente ataque tendo marcado 13 gols nas últimas partidas, depositarão suas esperanças em um fantástico Sone Aluko para bater os Foxes.

Na League One, Tranmere e Crawley Town protagonizarão o grande jogo da rodada. Os Rovers, que lideram a terceira divisão, não contarão com o defensor Ian Goodison. Enquanto isso Richie Barker terá à sua disposição o argentino Sergio Torres. Segundo Ronnie Moore, técnico do Tranmere, este será "um jogo difícil, mas não há jogos fáceis. Precisamos melhorar como um grupo e ao longo dos anos tem sido sempre assim no Tranmere".

Na parte de baixo de tabela Scunthorpe e Colchester se enfrentarão em Glanford Park. O Iron, que teve um péssimo início de temporada, somou dois empates e uma vitória nas últimas três partidas e busca aumentar esta marca contra um Colchester que ainda não venceu na atual campanha.

Por fim, na League Two, teremos o duelo de líder contra vice-líder. O primeiro colocado Gillingham irá até o Vale Park enfrentar a equipe mais on fire da temporada, o Port Vale. Os comandados de Micky Adams marcaram nada menos do que 14 gols em seus últimos três jogos. O Gillingham de Martin Allen, por outro lado, é um exemplo de solidez, mantendo-se invicto há 7 partidas. O duelo promete.

Quem torce para um empate entre Gillingham e Port Vale é o Exeter City. Os Grecians estão na terceira colocação, com 13 pontos e irão até Roots Hall para um embate contra o Southend. Os Shrimpers, que finalmente haviam embalado na atual campanha, procurarão se recuperar da derrota sofrida diante do Gillingham.

Gilmar Siqueira
sexta-feira, 21 de setembro de 2012 às 21:21

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog