Tom Pope não teve dó nem piedade de seu ex-clube
(Reprodução/ This is Staffordshire)
Ao contrário de Championship, que parou devido aos compromissos internacionais das seleções, a League Two manteve seu ritmo alucinante. Destaque para o ainda líder Gillingham e para as disputas por posições na parte de cima da tabela.

Em Underhill, o líder Gillingham precisou de apenas 45 minutos para confirmar sua quarta vitória em cinco jogos. A vítima da vez foi o Barnet, clube que terminou a última temporada sob o comando do atual técnico dos Gills, Martin Allen. Bastaram dez minutos para que os visitantes construíssem uma boa vantagem no placar, com Jack Payne e Danny Kedwell. Na metade do primeiro tempo, Jack Saville usou a cabeça para diminuir o prejuízo, mas Dean Burton, já no fim da etapa inicial, manteve o Gillingham com 100% de aproveitamento longe de seus domínios.

Recém-promovido à League Two, o Fleetwood contou com um hat-trick de Jon Parkin para golear o Morecambe e se aproximar ainda mais da zona de promoção automática. O ex-atacante do Cardiff ainda contribuiu com uma assistência para o quarto e derradeiro gol dos Cod Army, anotado por Barry Nicholson.

No jogo mais aguardado da rodada, o Exeter não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e bateu o Oxford, em confronto direto pela vice-liderança. Os Grecians abriram logo três gols de vantagem, com Jamie Cureton, em duas oportunidades, e Scot Bennett.Jake Forster-Caskey e Alfie Potter, já no segundo tempo, devolveram os anfitriões ao jogo, mas John O'Flynn, em contra-ataque rápido, voltou a dar dois gols de vantagem ao City. Sem forças para uma nova reação, os Yeollows ainda viram James Constable ser expulso, após receber seu segundo cartão amarelo.

Contudo, o principal destaque da rodada foi, sem dúvida, a excelente atuação do Port Vale frente a sua torcida. Os comandados de Micky Adams receberam o endinheirado Rotherham, de Steve Evans, e, com quatro gols de Tom Pope, atropelaram o rival direto ao acesso. Além do atacante, que já atuou pelos Millers, Louis Dodds e Ashley Vincent completaram a goleada dos Valiants. Michael O'Connor e Daniel Nardiello, em cobrança de pênalti, descontaram para o Rotherham, mas a reação parou por aí.

Confira todos os resultados desta quinta rodada da League Two:

Accrington 1x1 Bradford
Barnet 1x3 Gillingham
Bristol Rovers 2x2 Aldershot
Morecambe 0x4 Fleetwood
Northampton 2x0 Wimbledon
Oxford 2x4 Exeter
Port Vale 6x2 Rotherham
Rochdale 0x1 Burton
Southend 3x1 Dag & Red
Torquay 0x0 Plymouth
Wycombe 1x1 Cheltenham
York City 2x2 Chesterfield

Lucas Leite
sábado, 8 de setembro de 2012 às 21:24

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog