JPT começa sem grandes surpresas

Potter deu a vitória ao Oxford Utd.

Nesta terça-feira (4) começou o Johnstone's Paint Trophy, copa disputada entre os clubes da League One e da League Two. E, como é tradição na competição, os jogos foram extremamente disputados e emocionantes. Destaque para Portsmouth, Dag & Red, Coventry e Oxford United, que se sobressaíram na primeira rodada. 

O Portsmouth recebeu o Bournemouth e logo aos 5 minutos saiu perdendo. Shaun MacDonald aproveitou cruzamento de Simon Francis e marcou de cabeça. O Pompey só empatou aos 45', quando Howard fez uma belíssima jogada e entrou para Luke Rodgers anotar. Na segunda etapa MacDonald apareceu de novo, aos 14', colocando o time visitante outra vez à frente. Outro que precisou chamar o jogo mais uma vez foi Howard, que também deixou um gol. O confronto só foi resolvido nos pênaltis, quando Andersen e Pugh perderam suas cobranças e decretaram a classificação do Pompey.

Diferentemente do Portsmouth, o Dagenham & Redbridge não precisou dos pênaltis para vencer o Stevenage. Aos 13 minutos Brian Woodall colocou o time da casa em vantagem. A partir daí o Borough resolveu acordar e empatou aos 25' com Mark Roberts. Mas o empate não durou muito, já que Josh Scott fez 2x1 para os Daggers seis minutos depois. Para ampliar ainda mais o marcador Michaell Spillane marcou de pênalti aos 35'. Pese o fato de Robin Shroot ter anotado para o ex-time de Graham Westley na reta final do segundo tempo, a vitória ficou com os Daggers.

A partida entre Coventry City e Burton Albion terminou 0x0 no tempo normal. Até aí foi um dos jogos mais insossos da primeira rodada do JPT. A coisa só mudou de figura nas grande penalidades, quando os Sky Blues venceram o Albion por nada menos que 10x9. As cobranças decisivas foram dos goleiros. Enquanto Dean Lyness (que entrou no segundo tempo) perdeu seu pênalti, Joe Murphy converteu e foi herói.

No duelo mais interessante da jornada, o A420 Derby, o Oxford United bateu o Swindon Town por 1x0 com um tento marcado a falta de 2 minutos para o fim da partida. Apesar do placar magro, o jogo foi bem interessante, sobretudo pela postura ofensiva do Oxford. O "U" contou com Jon-Paul Pittman, James Constable e Tommy Craddock na frente. No Swindon quem se destacou foi o goleiro Foderingham, que salvou o time após ter sido criticado por Di Canio na última rodada da League One). O camisa "1" só não pôde fazer nada quando, aos 43' do segundo tempo, Constable entrou na área e rolou para Alfie Potter marcar.

Confiram os resultados da primeira rodada do Johnstone's Paint Trophy:

Southend 2x1 Wimbledon
Scunthorpe 1x2 Notts County
Portsmouth 2x2 Bournemouth (Portsmouth venceu por 4x3 nos pênaltis)
Northampton 1x0 MK Dons
Dag & Red 3x2 Stevenage
Crawley 3x2 Gillingham
Coventry 0x0 Burton (Coventry venceu por 10x9 nos pênaltis)
Carlisle 1x1 Preston (Preston venceu por 3x1 nos pênaltis)
Bristol Rovers 0x3 Yeovil
Accrington 0x2 Morecambe
Rotherham 0x1 York
Rochdale 2x2 Fleetwood (Rochdale venceu por 4x2 nos pênaltis)
Port Vale 2x0 Tranmere
Exeter 0x0 Aldershot (Aldershot venceu por 4x3 nos pênaltis)
Chesterfield 2x1 Oldham
Oxford Utd 1x0 Swindon

Gilmar Siqueira
quarta-feira, 5 de setembro de 2012 às 20:30

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog