Kean Out. |
No início da semana o blog falou sobre a conturbada era Steve Kean no Blackurn. Até então não havia confirmação de sua saída. Porém, nesta sexta-feira (28) o escocês renunciou ao cargo dizendo que sua situação em Ewood Park estava insustentável.
Kean assumiu o clube em dezembro de 2010 substituindo Sam Allardyce e desde então viveu momentos muito complicados. Ele nunca foi uma unanimidade entre os torcedores (aliás, era odiado pela maioria deles) e ainda não conseguiu salvar os Rovers do rebaixamento.
O curioso é que ainda no período da manhã de sexta-feira, o técnico se reuniu com Derek Shaw, diretor do clube, e disse que a conversa havia sido muito proveitosa. Mais tarde, após a renúncia de Kean, Shaw se mostrou bastante confuso com a decisão tomada pelo escocês.
Em seu comunicado, no site do Blackburn, Kean disse o seguinte: "Por razões que eu não posso discutir em pareceres jurídicos, é com profundo pesar, dado o meu trabalho para o clube nos últimos anos, que fui forçado a renunciar como treinador do Blackburn Football Club com efeito imediato, devido a minha posição se tornar insustentável.
"Gostaria de agradecer a todos os jogadores e a equipe técnica por seu apoio e a maioria dos torcedores, que agora veem o clube caminhando para um acesso direto à Premier League. Desejo tudo de bom para o futuro".
Horas mais tarde foi a vez de Derek Shaw se pronunciar sobre a renúncia: "Eu tenho falado com Anuradha Desai (proprietária do clube) e ela está muito desapontada com a decisão de Kean.
"Steve, depois de muito pensar, renunciou. Ele viajou com a equipe para o jogo de amanhã contra o Charlton, mas seguramente a pressão o fez renunciar".
Toda esta história é muito estranha pela forma como ocorreu. No mesmo dia Kean afirma que está tudo bem, viaja com o elenco e na sequência renuncia. Além do mais, os Venky não estavam muito contentes com a média de público em Ewood Park nesta temporada e o treinador escocês provavelmente era considerado a causa deste problema.