Leeds e Swindon surpreendem na terceira fase da Capital One Cup

A classificação foi muito comemorada pelos jogadores (Reprodução/Leeds)
Neste meio de semana, a bola rolou pela terceira fase da Capital One Cup. Destaque para as classificações de Swindon e Leeds, além da boa partida do Crawley na derrota para o Swansea. Em contrapartida, Wolverhampton e Coventry foram humilhados por Chelsea e Arsenal, respectivamente. 

Em Elland Road, o Leeds fez valer a força de sua camisa para, mesmo cheio de desfalques, bater o time misto do Everton e avançar à próxima fase. Dominando o meio campo desde o início, os Whites abriram o placar logo aos quatro minutos, quando Aidan White se livrou de dois marcadores antes de acertar o ângulo de Jan Mucha. No segundo tempo, Rodolph Austin desviou chute de Danny Pugh e ampliou a vantagem dos anfitriões, mas Sylvain Distin descontou para o Everton, que pressionou ainda pressionou - sem sucesso - em busca do empate nos minutos finais.

Quem também se garantiu entre os 16 melhores da Copa foi o Swindon. Os Robins receberam o Burnley e abriram logo dois gols de vantagem, com Paul Benson e Andy Williams. Na etapa complementar, Charlie Austin diminuiu o prejuízo dos visitantes, mas Troy Archibald-Henville, a seis minutos do fim, garantiu a classificação aos comandados de Paolo Di Canio. 

No Broadfield Stadium, o Crawley foi valente, chegando a estar à frente do marcador, mas não conseguiu suportar a pressão do Swansea. Os Cisnes inauguraram o placar com o excelente Miguel Michu, mas Josh Simpson e Hope Akpan colocaram os Red Devils em vantagem. Nos 20 minutos finais, o time visitante se lançou de vez ao ataque, marcando mais duas vezes em cabeçadas de Danny Graham e Garry Monk. 

Wolverhampton e Coventry foram a Londres com a difícil missão de parar os gigantes Chelsea e Arsenal, mas sucumbiram aos rivais. Enquanto os Lobos foram derrotados por 6x0, os Sky Blues perderam por 6x1 para a equipe de Walcott e companhia. 

Confira todos os jogos que envolveram equipes da Football League nesta fase:

Swindon 3x1 Burnley
Leeds 2x1 Everton
Preston 1x3 Middlesbrough
Southampton 2x0 Sheffield Wednesday
Chelsea 6x0 Wolverhampton
Crawley 2x3 S
wansea
Bradford 3x2 Burton
MK Dons 0x2 Sunderland
Norwich 1x0 Doncaster
Arsenal 6x1 Coventry
Carlisle 0x3 Tottenham

*Clique aqui e confira todos os confrontos das oitavas de final

Lucas Leite
quarta-feira, 26 de setembro de 2012 às 23:57

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog