Oldham Athletic se une à batalha contra o câncer de próstata

Fantástica iniciativa!

No fim da semana passada o Oldham anunciou oficialmente que aderiu à campanha de combate contra o câncer de próstata no Reino Unido. Os Latics fizeram uma parceria inédita com a organização Prostate Cancer UK, que tem total apoio da Football League.

A equipe da League One levará o logo da organização na camisa até o fim da temporada. A expectativa é que para a próxima campanha, a TFL faça com que a maioria dos times adicione o logo em seus respectivos uniformes. A iniciativa é, sem dúvidas, maravilhosa e ajudará demais na conscientização da doença que ainda representa um certo tabu para muitos homens.

Houve, inclusive, um caso da enfermidade dentro do clube. No ano passado o diretor Barry Owen, de 65 anos, diagnosticou o problema através de um usual check-up. Ele optou pela cirurgia e hoje em dia faz consultas regulares com seu médico visando um monitoramento de seu quadro clínico.

"Eu sei muito bem como é importante falar com seu médico se você tiver quaisquer preocupações sobre a sua saúde. Quanto mais cedo estas conversas acontecerem, mais cedo eventuais problemas podem ser detectados", declarou Owen, cujo pai também sofreu com o câncer de próstata há alguns anos.

"A parceria com o Prostate Cancer UK é uma excelente maneira de aumentar a consciência sobre a doença entre as pessoas, e é por isso que os Latics não hesitaram em apoiar a iniciativa. Tentaremos o nosso melhor para passar a mensagem e incentivar os homens a pensarem mais sobre o câncer de próstata", finalizou o dirigente.

Outro que se manifestou foi Mark Bishop, diretor de captação de recursos para a organização: "Estamos muito satisfeitos que o Oldham Athletic esteja apoiando nossa parceria com a Football League no combate ao câncer de próstata.

"Estamos também muito gratos ao senhor Barry Owen por falar sobre sua própria experiência da doença em uma tentativa de quebrar alguns dos tabus que ainda existem.

"Esperamos que todos os torcedores dos Latics que passarem pelas catracas do Boundary Park nesta temporada fiquem ao lado do clube ajudando-o tanto quanto possível, para que PCUK possa seguir auxiliando os 250 mil homens que sofrem com este problema".

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 17 de setembro de 2012 às 21:41

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog