Alan Knill é o novo técnico do Scunthorpe.

por Gilmar Siqueira dia quinta-feira, 31 de março de 2011 às 18:11

Nesta quinta-feira (31,) Alan Knill foi anunciado como substituto de Ian Baraclough no Scunthorpe United. Com ele, vieram o assistente Chris Brass e o preparador de goleiros Neil Cutler.
Knill deixou o Bury na quarta posição da League Two, com 62 pontos, e irá assumir o Iron na vigésima terceira colocação da Championship, com 34.
Acerca da contratação o gerente geral do Scunthorpe, David Beeby disse: "Alan foi sempre o favorito e estamos muito contentes com sua contratação.
"Após a saída de Baraclough, haviam 60 candidatos interessados no cargo, mas depois o número caiu para dois ou três, e foi com estes que conversamos.
"Depois da conversa com Alan, tivemos certeza de que ele era o candidato certo. Mas por um momento, pensamos que contaríamos com ele apenas no fim da temporada. Felizmente, acabou vindo antes".
Por sua vez, Alan Knill também se pronunciou sobre a mudança de clube: "Foi uma decisão muito difícil, eu era muito próximo dos jogadores e tinha total confiança da diretoria do Bury. Mas tive uma oportunidade de treinar na Championship e a aceitei."
Ele é o terceiro técnico a passar pelo Scunthorpe esta temporada. O primeiro foi Nigel Adkins, que está atualmente no Southampton e o segundo, Ian Baraclough.

Brighton aumenta vantagem e segue firme rumo ao título

por Lucas Leite dia terça-feira, 29 de março de 2011 às 13:39

A 39ª rodada da League One, realizada nos dias 25, 26, 27 e 28 de março contou com tropeços de Peterborough, MK Dons e as vitórias de Brighton e Huddersfield, além de duas incríveis goleadas. O Peterborough perdeu a chance de assumir o 2° lugar do Huddersfield, após empatar com o Bristol Rovers. Jo Kuffour deixou o Rovers em vantagem aos seis minutos, mas o Posh contou com a sorte e empatou em um gol contra de Byron Anthony logo depois. No segundo tempo, George Boyd colocou os visitantes à frente do marcador, mas pouco tempo depois o Rovers chegou ao empate com Jeff Hughes. Com o resultado, o Peterborough permaneceu na 3ª posição, mas agora está a 4 pontos do Huddersfield e o Bristol Rovers segue entre os 4 piores da competição, em 22°. Quem poderia ter se beneficiado era o MK Dons, mas eles também decepicionaram. O resultado poderia ser muito pior para o Dons, já que Matthew Richards abriu o placar para o Walsall logo aos 29 minutos. O MK buscou forças no segundo tempo e conseguiu o empate com Peter Leven, em cobrança de pênalti. O empate manteve a equipe de Karl Robinson na quinta posição; o Walsall segue na zona de rebaixamento, com 1 ponto a menos que o Dag & Red.
Em Griffin Park, após 70 minutos tecnicamente fracos, Brentford e Carlisle fizeram um fim de jogo eletrizante. Jeffrey Schlupp, marcando duas vezes em 5 minutos, deixou os Bees em boa vantagem mas Lubomir Michalik, logo em seguida, colocou o Carlisle de volta o jogo. Os Cumbrians pressionaram desesperadamente em busca do empate, mas não conseguiram o gol salvador. O resultado pouco interferiu na tabela, já que ambos os times se encontram no meio da classificação (11° e 10°, respectivamente), apenas esperando o fim do campeonato.
O líder Brighton deu mais um passo importante para a promoção automática vencendo o Swindon, no Withdean Stadium. Gary Dicker abriu o placar para os Sealgulls, batendo um pênalti sofrido por Craig Noone, mas David Prutton, em um chutaço de fora da área empatou ainda no primeiro tempo. Coube a Glenn Murray marcar pela 19ª vez na temporada e garantir a vitória dos donos da casa. Os 3 pontos aumentaram para 10 a diferença entre Brighton e Huddersfield, deixando a equipe de Gus Poyet, que ainda tem 2 jogos a menos, muito próxima do título. O Swindon, que por muito pouco não foi a Championship na temporada passada, se complica cada vez mais na tabela e vê a League Two chegar mais perto.
O Bournemouth teve de se contentar com um ponto após empatar com o Charlton e vê sua campanha, até então excelente, se desmanchando a cada rodada. Os londrinos marcaram primeiro com Scott Wagstaff, mas logo depois os Cherries empataram com Marc Pugh e, já no início do segundo tempo, viraram com Danny Hollands. Entretando, a nove minutos do fim Bradley Wright-Phillips empatou para o Chalrton e colocou um ponto final no placar. O time de Lee Bradbury mantém a sexta posição, mas já se vê ameaçado pelo Leyton Orient; o Charlton, atualmente em 12° lugar, deve permanecer na zona intermediária da tabela até o fim da competição.

Duas goleadas marcaram a rodada, ambas por 5x1. O Colchester se aproveitou das expulsões de Steve Tully e cott Golbourne e venceu bem o Exeter. Os Grecians começaram vencendo, com Daniel Nardiello, mas os visitantes não conseguiram manter a vantagem com dois jogadores a menos. A reação do Colchester começou ainda no primeiro tempo, quando Steven Gillespie empatou o jogo em uma bela cabeçada. A partir da segunda etapa o domíno foi todos dos U’s, quemarcaram mais quatro vezes, com David Mooney, de pênalti, Ashley Vincent, Gillespie novamente e Andy Bond.
No Brisbane Road a história foi um pouco diferente. Pior para o Leyton Orient, que sucumbiu diante do Yeovil. A expulsão de Matthew Spring, logo aos 14 minutos, acabou com as esperanças dos O’s em conquistarem o 3 pontos. Com um hat-trick de Shaun MacDonald o Yeovil deu um passo importantíssimo para a fuga contra o rebaixamento. Andrew Welsh e Dean Bowditch também marcaram para os Glovers. Dean Cox, no fim da partida marcou o gol de honra do donos da casa.
No domingo o Huddersfield venceu com facilidade o Notts County e dificultou ainda mais a situação do time de Paul Ince, que vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. Jordan Rhodes, em duas oportunidades, e Gary Roberts deram a vitória aos Terries que seguem à caça do Brighton. Os Magpies vêem a diferença para as últimas posições encurtarem mais a cada semana, e agora estão a apenas 2 pontos do Walsall, primeiro clube na zona de rebaixamento.


Confira os outros resultados e a tabela atualizada:


Oldham 0x0 Tranmere

Dag & Red 1x1 Sheffield Wed

Hartlepool 0x2 Rochdale

*Plymouth x Southampton foi adiado para o início de maio.





Em uma sexta-feira marcada por goleada, muito equilíbrio pelas vagas no play-off

por Gustavo Rodrigues de Vargas dia segunda-feira, 28 de março de 2011 às 14:53

 Se a briga pelas vagas ao play-off está acirradíssima, o mesmo não se pode dizer quanto a liderança da League Two. O Chesterfield segue a passos largos para conseguir o acesso, como campeão até. Apesar do empate de 2-2 contra o quase rebaixado Barnet, jogando fora de casa, o clube segue onze pontos a frente do segundo colocado. Deane Smalley e Cragi Davies chegaram a abrir 2-0 para o atual líder, mas com dois gols de Deering, aos 7 e aos 49 do segundo tempo, o Barnet conseguiu o empate bravamente.
 O vice-líder Wycombe Wanderers venceu o Morecambe jogando fora de casa pelo placar de 3-0. Scott Rendell marcou duas vezes, enquanto o sempre presente Gareth Ainsworth ampliou a vantagem, ainda no primeiro tempo. Em 46 minutos, os visitantes abriram e fecharam o placar.
 Mesmo com um a menos em campo, o terceiro colocado Bury conseguiu segurar o empate contra o decadente time do Port Vale jogando fora de casa. O time contou também com a ótima atuação de seu goleiro, Belford, um dos responsáveis por manter o zero no placar. O time da casa perdeu uma ótima chance de encostar mais ainda na zona dos play-offs enquanto o Bury está a apenas cinco pontos do oitavo colocado, que não se classificaria nem para o play-off. Ou seja, o empate não agradou a nenhum dos lados.
 Dois times que encostaram de vez nos três primeiros colocados foram Stevenage e Shrewsbury. O Stevenage aplicou 4-0 no Macclesfield Town, jogando fora de casa. Mark Roberts e Robert Sinclair marcaram duas vezes cada e colocaram o time novamente no páreo.
 Já o Shrewsbury não teve vida fácil jogando contra o Bradford fora de casa, e venceu pelo placar de 2-1. Todos os gols foram marcados na segunda etapa. O Bradford chegou a abrir o placar, com gol de Tom Adeyemi aos 22 minutos, mas Tom Bradshaw virou o placar, com gols aos 32 e aos 42 minutos.
 Nos jogos de sexta-feira, um jogo definido apenas nos acréscimos e outro com um placar elástico. Northampton e Torquay United empataram em 2-2, com o placar final sendo consumado apenas aos 51 minutos do segundo tempo!
 Eunan O'Kane abiru o placar para o Torquay, aos 14 minutos do primeiro tempo. 16 minutos mais tarde, o empate, marcado por John Johnson, após um toque de cabeça. No segundo tempo tudo se encaminhava para o 1-1 quando aos 47 minutos, Billy Kee colocou o Torquay novamente na frente do placar. Incrivelmente Guillem Bauza tratou de empatar o jogo aos 51 minutos. Um prêmio para o torcedor que teve de esperar mais de meia hora para o início do jogo devido a um atraso da arbitragem.
 No outro jogo, o Rotherham não tomou conhecimento e aplicou 6-0 no Lincoln City jogando fora de casa. No primeiro tempo, Thomas Moore e Danny Harrison marcaram um gol cada. Já no segundo tempo, Moore marcou mais duas vezes, enquanto Jason Taylor não ficou para trás e marcou dois também. Vexame do Lincoln City em casa, que foi muito cobrado pelo torcedor já na saída de campo para o intervalo. Abaixo os outros resultados da rodada e a tabela de classificação:

Stockport 2-1 Southend
Aldershot 1-1 Accrington
Oxford United 3-0 Burton Albion
Hereford 1-0 Crewe
Cheltenham 1-2 Gillingham



Npower League Two table
Sunday, 27 March 2011 17:02 UK
PGDPTS
1Chesterfield393375
2Wycombe381164
3Bury382462

4Stevenage391860
5Shrewsbury381360
6Gillingham391160
7Torquay391859

8Rotherham381759
9Port Vale38457
10Oxford Utd39356
11Accrington37554
12Crewe391152
13Aldershot39-452
14Southend38551
15Cheltenham39-1247
16Macclesfield37-1146
17Lincoln City38-2246
18Bradford37-1244
19Hereford37-1344
20Morecambe39-1443
21Northampton38-742
22Burton Albion35-1337

23Barnet39-2235
24Stockport39-4335

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog