Nos pênaltis, Huddersfield se garante em Old Trafford

Após dois jogos de bastante equilíbrio, o Huddersfield precisou das disputas de pênaltis para superar o Bournemouth e se garantir na brga pela terceira vaga à Championship.

O time da casa precisou de 26 minutos para abrir o placar com Lee Peltier, que aproveitou a boa cobrança de escanteio de Gary Roberts, melhor jogador dos Terries nessa semi-final.

Entretanto, o Bournemouth conseguiu uma penalidade a um minuto do fim do primeiro tempo, após Adam Smith ser puxado na grande área. Danny Ings, que havia perdido um pênalti no jogo de ida, preferiu deixar a responsabilidade para Steve Lovell, que não desperdiçou.

Empurrado pela fantástica atmosfera do Galpharm Stadium, os comandados de Lee Clark chegaram à frente do marcador mais uma vez, em excelente jogada de Danny Ward, que bateu de fora da área sem nenhuma chance de defesa para Shawn Jalal.

Mas, a equipe de Lee Bradbury não se entregou e novamente chegou a igualdade. Após passe de Rhoys Wiggins, Steve Lovell passou por dois marcadores antes de driblar o goleiro e estufar a rede adversária. O gol não foi suficiente para a classificação dos Cherries e a partida teria mais 30 minutos dramáticos.

Depois de alguns minutos de nervosismo das equipes, foi o Bournemouth que marcou e assumiu a liderança do placar pela primeira vez no duelo. Marc Pugh, que havia entrado no segundo tempo, fez um bom cruzamento e Danny Ings, de cabeça, anotou o terceiro dos Cherries.

A vantagem, porém, durou apenas três minutos, já que Antony Kay, também de cabeça, empatou a partida no último ataque do primeiro tempo da prorrogação. O gol foi o último grande lance do jogo, já que Bournemouth (que teve Jason Pearce expulso a oito minutos do fim) e Huddersfield preferiram a cautela ao invés de colocar tudo a perder e esperaram as disputas de penalidades.

Mostrando enorme eficiência e contando com uma defesa de Ian Bennett e um chute pra fora de Robinson, o Huddersfield fechou a série em 4-2 com Antony Kay e garantiu a classificação à final dos playoffs, para a alegria da torcida, que envadiu o campo após o apito final. De quebra, o clube Yorkshire aumentou sua invencibilidade para 27jogos na competição.

Os comandados de Lee Clark esperam agora o vencedor de MK Dons e Peterborough para conhecer seu adversário na grande final da League, no dia 29 de maio em Old Trafford.

Lucas Leite
quarta-feira, 18 de maio de 2011 às 21:30

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog