Esta penúltima rodada da Championship foi simplesmente sensacional. Primeiro, o QPR conquistou o título após vencer o Watford. Depois, o Norwich venceu o Portsmouth e contou com o tropeço do Cardiff para garantir o acesso direto. Com relação aos play-offs teremos Cardiff, Swansea, Reading e Nottingham Forest (este, só sairá por um "desastre").

Na parte inferior da tabela, já tivemos a queda do Preston na rodada anterior. Nesta, foi a vez de Sheffield United e Scunthorpe darem adeus à Championship e garantirem participação na League One em 2011-2012.
QPR é campeão!


No jogo do título, o QPR foi ao Vicarage Road enfrentar o Watford e, desta vez, não tropeçou, garantindo assim sua volta à Premier League,após 15 anos.

Como não poderia ser diferente, os Hoops foram para cima do Watford com muita "sede ao pote", querendo de qualquer forma o título da temporada.
Se não fosse o goleiro Scott Loach fazer duas grandes defesas em logo no início do jogo, Heidar Helguson teria aberto o placar.

O time de Malcky Mackay até deu um pouco de trabalho, com Danny Graham, evidentemente, mas pouco conseguiu fazer.

Enquanto isso, Adel Taarabt participava constantemente das jogadas de seu time, tanto dando passes quanto finalizando. Ainda assim, o primeiro tempo terminou 0x0.

No segundo tempo as coisas começaram da mesma forma, com o time londrino sempre pressionando e o Watford tentando se aproveitar de contra-golpes.

Contudo, aos poucos a equipe da casa foi se aproveitando do nervosismo adversário para tomar o controle do jogo, não tendo apenas Graham como referência, mas contando também com Buckley e Deeney bastante inspirados.

O primeiro gol da partida só veio treze minutos antes do fim do jogo, com o capitão Taarabt, após uma já tradicional jogada individual.

E não parou por aí, os Hoops ainda conseguiram garantir o título fazendo 2x0 com Tommy Smith, no último minuto de jogo.

Após esta vitória, o QPR garantiu o título, atingindo 88 pontos. Entretanto, ainda há um problema, o"caso Faurlin", o qual, pode resultar em uma dedução de pontos à equipe londrina, fazendo com que a mesma tenha de disputar os play-offs.

Mas, ainda há a possibilidade de ocorrer apenas uma multa ou, ainda por cima, os Rangers podem ser inocentados. De qualquer forma, o veredicto sairá nesta sexta-feira (06).

Norwich garante o acesso!

Sabendo da derrota do Cardiff frente ao Middlesbrough (3x0), o Norwich foi ao Fratton Park enfrentar o Portsmouth precisando de apenas uma vitória para garantir seu acesso à Premier League.

Munido de seus principais jogadores, o time de Paul Lambert começou pressionando bastante o Pompey, entretanto, não conseguia chances muito claras.

O time anfitrião, por sua vez, baseou-se em bolas longas para Nugent, que até se esforçava bastante, mas sozinho nada podia fazer.

Apesar do capitão Grant Holt estar tendo uma atuação abaixo do normal, Simeon Jackson e Fox destacaram-se caindo pelo lado esquerdo do campo, fazendo o pobre lateral De Laet sofrer bastante durante todo o primeiro tempo.

Os 45 minutos finais acabaram se desenrolando da mesma forma, com uma pressão fortíssima dos Canaries, que pareciam cada vez mais obstinados a conquistar sua vaga direta para a Premier League.

Logo aos 5 minutos o mesmo Simeon Jackson apareceu para marcar o mítico gol da equipe de Carrow Road, após um grande passe dado justamente por David Fox.

Depois disso não teve mais jeito, o Norwich apenas controlou o jogo, sem se esforçar muito. Enquanto o Portsmouth nada fazia, ou tentava fazer.

Após serem promovidos da League One para a Championship como campeões, o Norwich consegue seu segundo acesso direto consecutivo e, na próxima temporada, irá disputar a Premier League.

Podemos citar excelentes nomes do time titular como o goleiro John Roddy, o zagueiro Whitbread, os meias Crofts, Fox e Hoolahan. Mas os dois principais destaques dos Canaries são o capitão Grant Holt (com 20 gols na temporada) e o técnico Paul Lambert, que tem 58,4% de aproveitamento, mais do qualquer outro que comandou a equipe amarela.

Está tudo decidido na zona de play-offs?

O Cardiff, que ainda poderia brigar com o Norwich para o acesso direto, acabou protagonizando a maior "zebra" da rodada, perdendo para o Middlesbrough por 3x0, com atuações míticas de Leroy Lita e Marvin Emnes. Os gols foram marcados pelo mesmo Lita, Barry Robson e Richard Smallwood.

O quarto colocado, Swansea, foi ao The Den enfrentar o Millwall e não encontrou dificuldade alguma para vencer. Foi 2x0 com gols de David Pratley e Stephen Dobbie.

Já o Reading, que é quinto colocado, foi até a Ricoh Arena enfrentar o Coventry. Mas nenhuma das equipes mexeu no placar.

O Nottingham Forest precisava de qualquer forma vencer o Scunthorpe para continuar com a última vaga dos play-offs. E assim foi feito, os Reds venceram o Iron por 5x1, com gols de Kris Boyd (2x), Luke Chambers (2x) e Paul Anderson.

Leeds United, que venceu o Burnley por 1x0 com gol de McCormak, ainda está na briga. Mas, para realmente conseguir a vaga, precisa vencer o QPR na última rodada por no mínimo 3x0 e torcer para uma derrota dos Reds frente ao Crystal Palace.

E na zona de rebaixamento?

Se na rodada passada tivemos a confirmação oficial da queda do Preston North End, nesta, foi a vez de Sheffield United e Scunthorpe confirmarem suas vagas na próxima League One, mesmo depois de uma certa "arrancada final".

O vice-lanterna, Scunthorpe, até se animou um pouco após a chegada de Alan Knill, mas isso não foi o suficiente para salvá-los da goleada sofrida frente ao Nottingham Forest (5x1) e, consequentemente, do rebaixamento.
Já o Sheffield United, que precisava de um milagre para escapar, não o conseguiu e, com o empate frente ao Barnsley (2x2) acabou também rebaixado.

Confiram os demais resultados e a tabela atualizada da Championship:
Derby 0x2 Bristol City

Doncaster 1x1 Leicester
Hull City 1x1 Crystal Palace
Ipswich 2x1 Preston

1QPR454088
2Norwich452583
3Cardiff452279
4Swansea452377
5Reading452574
6Nott'm Forest451672
7Leeds451069
8Millwall451567
9Burnley45467
10Hull45465
11Leicester45364
12Ipswich45-462
13Watford45861
14Middlesbrough45-359
15Bristol City45-657
16Portsmouth45-757
17Coventry45-454
18Barnsley45-1253
19Derby45-1249
20Crystal Palace45-2248
21Doncaster45-2348
22Sheffield Utd45-3142
23Scunthorpe45-4441
24Preston45-2739

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 2 de maio de 2011 às 21:31

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog