Com direito a um London Road lotado, o Peterborough conseguiu uma convincente vitória sobre o MK Dons se garantindo assim, na final dos payoffs da League One.
Precisando vencer por dois gols de diferença, o Peterbrough partiu logo pra cima e teve a sua primeira grande chance com Craig Mickail-Smith, que exigiu boa defesa de David Martin. O arqueiro, porém, foi surpreendido no ataque seguinte, quando em falta do bico da grande área, o capitão Grant McCann mandou direto para o gol, deixando as equipes em igualdade no placar agregado. Foi o 12° gol do capitão do time londrino na competição.
Marcando bem na saída de bola, os anfitriões tiveram outra grande oportunidade em cruzamento de Mark Little, mas Mickail-Smith não conseguiu chegar a tempo. E o camisa 12 do Peterborough estava demais! Primeiro, o melhor jogador da League One recebeu no lado esquerdo da grande área e bateu cruzado, obrigando Martin a mandar para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o atacante quase marcou de cabeça.
A primeira grande oportunidade do MK Dons só apareceu aos 35 do primeiro tempo, quando Daniel Powell se aproveitou de uma confusão na grande área e de pé direito mandou uma bomba no travessão. O ataque solitário não impediu que o time visitante saisse derrotado no primeiro tempo.
Com ambas as equipes precisando de um gol no segunda etapa, o jogo tendia a ficar mais aberto, entretando os primeiros dez minutos foram de nervosismo, com cartões para os dois lados. Mas após esse período, o time de Darren Ferguson voltou a dominar a partida e, ao doze minutos chegou a mais um gol. George Boyd recebeu na entrada da área e bateu cruzado, David Martin deu rebote e, Craig Mickail-Smith, dentro da pequena área, precisou de duas tentativas para marcar o gol de número 108 do clube na temporada e que classificava o Peterborough para a final.
O momento era excelente e o Peterborough continuou pressionando no ataque. Tanto que dez minutos após o segundo gol, George Boyd roubou a bola e lançou Lee Tomlin que por muito pouco não ampliou a contagem.
Longe do seu melhor futebol, o MK Dons tentava chegar por meio de contra golpes, mas esbarrava na defesa bem postada do Peterborough. Na melhor chance, Angelo Balanta arrancou desde o meio campo e cruzou para o meio da área, mas Gabriel Zacuani, bem postado, fez o corte.
Restando apenas cinco minutos para o fim, o MK precisa partir para o ataque, mas era o Peterborough que chegava com perigo, principalmente com George Boyd e Mickail-Smith. Com o apito final o London Road foi tomado pela torcida, que comemorou a justíssima classificação de time.
O Posh agora enfrenta o Huddersfield Town no dia 29 de maio por um lugar na Championship 2011/2012.
código twitter