No jogo de ida, Bournemouth e Huddersfield não saem do empate

No primeiro confronto dos play-offs da League One, realizado nesse sábado (14), Bournemouth e Huddersfield não passaram de um empate, resultado justíssimo pelas circunstâncias da partida.
As duas equipes se mostraram empenhadas em conseguir a vitória desde o apito inicial no Dean Court, tanto que Liam Feeney assustava os visitantes logo no início da partida, em jogada de contra-ataque. E foi em uma jogada dessa que os Cherries tiveram a primeira chance da partida logo aos dez minutos, em uma cabeçada do capitão Jason Pearce, que passou por cima do travessão. Donal McDermott continuou mantendo o time da casa no ataque, mas o jovem irlandês teve sua finalização bloqueada por Antony Kay.
Apesar de pressionado, o Huddersfield se portava bem na partida e, aos 22 minutos do primeiro tempo, chegou ao gol logo na primeira grande oportunidade. Em escanteio batido por Gary Roberts, o veterano Kevin Kilbane colocou de cabeça os Terries à frente do marcador, para a alegria dos torcedores visitantes, que a essa altura, impulsionados pela enorme série invicta, cantavam: "Nós somos imbatíveis"
O gol sofrido acordou o jovem time do Bournemouth, que voltou a controlar o jogo e, após grande infiltração, o lateral-esquerdo Rhoys Wiggins sofreu penalidade cometida pelo goleiro Ian Bennett, que recebeu o cartão amarelo, apesar da pressão da torcida para que o arqueiro fosse expulso. O artilheiro Danny Ings se apresentou para a cobrança, mas Ian Bennet mergulhou no canto direito para evitar o empate e jogar para escanteio.
Motivado pela defesa de seu goleiro, o Huddersfield tentou liquidar a partida ainda antes do intervalo, tendo duas grandes oportunidades com Gary Roberts e Antony Kay, ambas desperdiçadas. O time da casa teve a última chance da primeira etapa, com Liam Feeney, mas o meia sequer conseguiu acertar o gol e a equipe de Lee Bradbury foi para o intervalo com a desvantagem.
Na segunda parte, o Huddersfield teve a chance da ampliar o marcador com Benik Afobe de cabeça, mas o goleiro Shwan Jalal se esticou para fazer uma defesa espetacular. Os Terries chegavam com mais perigo e tentavam encurralar os anfitriões.
E foi justamente quando o Bournemouth parecia dominado que Donal McDermott aproveitou o vacilo de Gary Roberts e de fora da área acertou um belo chute, igualando o marcador a 30 minutos do fim. O gol abalou o Huddersfield, que por muito pouco não fez outro pênalti na partida. O capitão Peter Clarke derrubou o garoto Danny Ings na meia-lua da área; na cobrança McDermott acertou a barreira.
As equipes tiveram boas oportunidades em bolas paradas de Gary Roberts e Joey Gudjonsson, mas não tiveram sucesso. Marc Pugh, que havia entrado no segundo tempo, obrigou Ian Bennett a fazer boas defesas, mas não conseguiu quebrar a invencibilidade do Huddersfield, que agora é de 26 partidas.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira (18), às 15:45, horário de Brasília, no Galpharm Stadium, e o vencedor terá vaga garantida na grande final em Old Trafford, dia 29 de maio.

Lucas Leite
sábado, 14 de maio de 2011 às 14:27

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

2 comentários:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog