Swansea vence o Nottingham Forest e está na final dos play-offs


Jogando no Liberty Stadium, o Swansea recebeu o Nottingham Forest e, após um 0x0 no primeiro jogo, conseguiu vencer os Reds e se garantir na final dos play-offs.
A partida começou emocionante demais, com muitas chances para ambas as equipes. Com menos de 5 minutos o Swansea já teve uma bola na trave e o Forest já obrigou o goleiro Dorus De Vries a fazer uma grande defesa.
Para o jogo de volta, o técnico Billy Davies modificou completamente o ataque de seu time, sacou Earnshaw e Boyd para colocar Tudgay e McGoldrick. Este último foi quem obrigou o camisa "1" do time galês a trabalhar logo cedo, no mais, pouco acrescentou a seu time.
O Swansea entrou com seu tradicional 4-4-2 ortodoxo, com que pôde atuar durante praticamente todo o jogo, já que não teve ninguém expulso.
O equilíbrio nos 25 primeiros minutos foi tão grande que, mal um time saia do campo de ataque, já tomava um contra-golpe do adversário. Percebendo como os wingers dos Swans foram fundamentais no primeiro jogo, o Forest marcou-os muito bem, mas acabou dando liberdade para outros jogadores. Dentre eles estava o italiano Fabio Borini, que mais uma vez teve uma atuação sensacional e, não fossem o goleiro Lee Camp e a trave, teria marcado.
Partindo dos 25 minutos, quem dominou foi o time da casa, tendo ativa participação do lateral-direito Rangel e dos meias mais centralizados, Joe Allen e Leon Britton. Este último, acabou marcando um golaço quando, aos 28', recebeu a bola no canto direito da cancha, cortou para o meio e finalizou com a perna esquerda. A bola fez uma enorme curva e acabou entrando no ângulo direito do goleiro Lee Camp.
Não parou por aí, a pressão do time galês seguiu e, cinco minutos após o primeiro gol Stephen Dobbie fez o segundo. A jogada começou em uma cobrança de lateral feita por Rangel, que tocou para Dobbie, este fez tabela com Dyer, driblou dois defensores do Forest, colocou a bola por entre as pernas de Chambers e marcou.
No segundo tempo, nem é preciso dizer que o Forest começou com tudo, já que perdia por 2x0. Logo no começo, McGoldrick perdeu outra chance clara, de frente para o gol. 
Já com a vantagem de dois gols, o Swansea acabou se retrancando na naturalmente, o que facilitou para os Reds. No entanto, como no primeiro jogo, a bola não chegava com tanta qualidade ao ataque, mas quando chegava, era desperdiçada, isso foi o que irritou demais a torcida que se fez presente no Liberty Stadium.
Percebendo que precisava novamente "ganhar" o meio-campo, o técnico Brendan Rodgers tirou o atacante Stephen Dobbie e colocou o meia Darren Pratley, deixando os Swans em um 4-2-3-1, tendo Sinclair e Dyer pelos lados e, na frente apenas Fabio Borini.
Com esta mexida o time galês foi voltando a levar perigo. O próprio Darren Pratley teve uma excelente chance assim que entrou, mas acabou cabeceando para fora.
Em contrapartida a esta troca, Billy Davies acabou colocando primeiro Majewski e depois Boyd, por Tyson e Tudgay, respectivamente. Mas não conseguiu basicamente nada com isso.
Sua última substituição, já faltando pouco menos de quinze para o fim, foi que surtiu mais efeito: a entrada de Earnshaw por McGoldrick. Aos 35 minutos, Lewis McGugan, que não teve boa atuação, deu um passe perfeito por trás da zaga galesa para Earnshaw, que saiu na cara de De Vries e marcou o gol dos Reds.
Depois disso foi pressão total do Nottingham Forest, o próprio Earnshaw mandou uma bola na trave e deu passe para Moussi finalizar, mas nada de gol.
Já nos acréscimos, até o goleiro Lee Camp foi para a área, aproveitando escanteio, mas nada conseguiu.
Aliás, conseguiu sim, o Swansea acabou conseguindo um excelente contra-ataque com Darren Pratley que avançou até a linha do meio campo e ao perceber que não havia goleiro, decidiu chutar e marcou o terceiro do Swansea City.
O outro finalista saíra do confronto de amanhã entre Cardiff City x Reading, no Cardiff City Stadium.

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 16 de maio de 2011 às 18:38

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

2 comentários:

  1. Se Cardiff passa deremos um confronto galeses na grande Final

    ResponderExcluir
  2. E será nada mais nada menos que o South Wales derby. O maior clássico do País de Gales. Sensacional!

    ResponderExcluir

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog