A derradeira rodada da League One, realizada neste sábado (07), definiu os últimos clubes rebaixados à League Two e garantiu a promoção do Southampton, que terminou a competição na vice-liderança.
O Southampton garantiu a promoção automática ao bater o Walsall em casa. Os Saints começaram pressionando e marcaram com o brasileiro Guly do Prado e David Connolly. Porém, antes do intervalo, o Walsall diminuiu com Julian Gray, em um belíssimo chute de fora da área. O Walsall, que precisa da vitória, foi para o ataque no segundo tempo, mas não teve competência para igualar o marcador. Muito pelo contrário, Oxlade-Chamberlain, que começou a partida no banco, passou por dois adversários antes de finalizar sem chances para o goleiro Jimmy Walker. Com a vitória, o time de Nigel Adkins retorna à Championship após dois anos; o Walsall, que precisava da vitória para permancer na League One, contou com a sorte e se manteve em 20°, uma posição acima da zona de rebaixamento.
Quem não teve a mesma sorte foi o Bristol Rovers, que foi derrotado fora de casa pelo Colchester. Com direito a dois gol de Ian Henderson, os U’s garantiram os três pontos e a décima colocação. O Rovers descontou com Eliot Richards, em cabeçada após a cobrança de falta de Gavin Williams, mas o tento não resolveu a situação dos Pirates que foram rebaixados após quatro anos no segundo nível da Football League.
O último rebaixado foi conhecido no London Road, após a goleada do Peterborough sobre o Dag & Red. A vitória começou a ser construída com Nathaniel Mendez-Laing, que só teve o trabalho de driblar o goleiro. Na segunda etapa, o Posh voltou arrasador e marcou por mais quatro vezes, com Grant McCann, George Boyd, Craig Mickail-Smith e David Ball, já nos acréscimos. Os Daggers, que precisavam de um ponto para evitar o rebaixamento, acabaram descendo de divisão um ano após o acesso; o Peterborough terminou o campeonato em 4° e enfrentará o MK Dons, nos playoffs.
Em Boundary Park, o Oldham não conseguiu segurar o MK Dons e encerrou a temporada com derrota. Ângelo Balanta deixou os visitantes em vantagem, entretanto os Latics empataram dois minutos depois, com Carl Winchester, que marcou seu primeiro gol como profissional. O empate durou até a metade do segundo tempo, quando o jovem Keanu Marsh-Brown, que da entrada da área deslocou o goleiro. Ainda deu tempo do técnico-jogador Paul Dickov entrar no fim e se despedir oficilamente do futebol. Com a derrota, o time do Oldham termina a competição no 17° lugar.
Após se garantirem nos playoffs, Huddersfield e Bournemouth terminaram a última rodada sem conquistar os três pontos. O Bournemouth foi derrotado pelo Rochdale, em pleno Dean Court. Os Cherries saíram na frente com Jason Pearce, mas sofreram o empate logo depois, com Matt Done. O placar seguiu em igualdade até os dez minutos finais de jogo, quando Reece Gray marcou o gol que garantiu os três pontos ao time de Keith Hill.
Já o Huddersfield, conseguiu um empate sensacional contra o Brentford. Danny Ward, deixou os Terries em vantagem com dois gols, mas Jeffrey Schlupp, também em duas oportuniades, empatou para os Bees. O time da casa voltou à frente do placar com Lee Novak, mas dois minutos depois sofreu mais um empate, com Lewis Grabban. O jogo era frenético e, cinco minutos depois, o Huddersfield voltou a marcar, com Benik Afobe, porém o determinado Brentofrd empatou pela quarta vez no jogo, de novo com Grabban, para dar números finais à partida. O Brentford termina na 11ª colocação; o Huddersfield, que perseguiu a segunda vaga durante todod o campeonato, terá que se contentar com os playoffs.
O empate contra os campeões foi o suficiente para o Notts County permanecer na 3ª divisão. Os Seagulls abriram o placar com o artilheiro Ashley Barnes, mas o County contou com a sorte para abrir o placar, com Gordon Greeer, que tentou cortar o curzamento de Lee Hughes e jogou contra o próprio patrimônio. O Brighton se despede da League One com 95 pontos e os Magpies terminam a competição em 19° lugar.
Nos jogos entre as equipes de meio de tabela, melhor para os vistantes, que venceram quatro dos cinco confrontos. O Leyton Orient goleou o Plymouth Argyle por 4x1, com gols de Scott McGleish, batendo pênalti, Dean Cox, e Alex Revell, em duas oportunidades. Yannick Bolasie marcou o gol de honra da melancólica despedida do Plymouth, que jogará a League Two na próxima temporada.
Yeovil e Swindon venceram seus confrontos por 2x0, contra Carlisle e Tranmere, respectivamente. Jonathan Obika e Dean Bowditch anotaram os gols que garantiram a vitória dos Glovers e a quebra de 6 jogos de invencibilidade do Carlisle. Já o lanterna Swindon, conseguiu uma vitória confortável sobre o Tranmere Rovers. Jean-François Lecsinel e Michael Timlin foram os responsáveis pelos últimos gols dos Robins na competição. O Tranmere termina a competição no 18° lugar.
No outro jogo, Charlton e Hartlepool não passaram de um empate sem gols no The Valley. As equipe terminam na 13ª e 16ª posição, respectivamente.

Após 46 rodadas, os playoffs estão definidos:

Bournemouth x Huddersfield – dia 14 de maio (sábado), às 8:45
MK Dons x Peterborough – dia 15 de maio (domingo), às 8:15
Hudderfisled x Bournemouth – dia 18 de maio (quarta-feira), às 15:45
Peterborough x MK Dons – dia 19 de maio (quinta-feira), às 15:45

A final será disputada no dia 29 de maio (domingo), em Old Trafford, com horário ainda a serem divulgado.

*Todos os jogos no horário de Brasília.

Confira a última classificação da temporada:


Lucas Leite
domingo, 8 de maio de 2011 às 14:46

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog