Stevenage sai na frente, e se aproxima do jogo final

Contra o time do Accrington, que vem em crescente evolução no campeonato, o Stevenage, um dos times mais imprevisíveis do campeonato, demonstrou um bom futebol, e saiu com uma vantagem fenomenal para o jogo de volta. A vitória de 2-0 demonstrou que se mantiver a vontade, e principalmente, o futebol demonstrado naquela épica partida contra o Newcastle pela FA Cup, o time pode sonhar com voos mais altos na competição. Lembro daquele jogo, pois o disputado neste domingo teve uma predominância de um time sobre outro, exatamente como naquele válido pela competição nacional.

O time precisou de apenas 45 minutos para construir a vantagem, contando especialmente com o bom jogo de seus principais jogadores, como Stacy Long e Darius Charles, o zagueiro que por vezes se aventura na frente. Long teve a primeira boa chance, finalizando com muito perigo, próximo ao ângulo alto do goleiro Alex Cisak. Pelo lado visitante, Jimmy Ryan perdeu uma boa chance, mas em vez de tocar para seu companheiro, preferiu finalizar, e a bola foi para fora. Pouco depois, ele finalizou sobre esse mesmo companheiro, e a bola foi novamente para fora.

Aos 24 minutos, Stacy Long abriu o placar, após contar com um desvio mortal do defensor Sean Hessey, enganando completamente o goleiro Cisak. Vantagem consumada, o time administrou até o final do primeiro tempo, quando deu mais uma estocada para o ataque, e acabou ampliando o marcador, através de Joel Byrom.

O segundo tempo seguiu sobre o comando do Stevenage, que administrou-o até o final, e sem sofrer uma pressão mais forte. A única intervenção do goleiro Chris Day foi salvar a bola nos pés de Jimmy Ryan, o jogador mais lúcido do Accrington. O time ameaçava também em chutes de fora, como o de Terry Gornell.
 
No Stevenage, pelo menos três boas chances foram criadas, por intermédio de Michael Bostwick e Scott Laird, com o defensor perdendo duas boas chances. Um chute seu de fora da área passou perto do ângulo; na outra tentativa, um cruzamento quase se transformou em gol, com boa participação de Alex Cisak.
 
O jogo da volta será realizado na próxima sexta-feira, e o Accrington precisará reverter essa vantagem, para chegar a sonhada final.

Gustavo Rodrigues de Vargas
domingo, 15 de maio de 2011 às 19:31

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog