O Swindon de Collins e Di Canio foi o grande destaque dessa fase
(Reprodução/Swindon)
Assim como na primeira fase, as zebras passearam no round seguinte da Capital One Cup. Entre as equipes da Football League, destaque para as impressionantes vitórias de Swindon, Crawley, Burton, Sheffield Wednesday e MK Dons.

O Swindon não sentiu a pressão do Britannia Stadium e bateu o Stoke na prorrogação, com direito a grande atuação de James Collins. Jogando como o Barcelona no primeiro tempo, os Robins abriram dois gols de vantagem em duas cabeçadas de Collins. Os donos da casa melhoraram após o intervalo, chegando ao empate com Kenwyne Jones e Jon Walters. Na prorrogação, o Swindon voltou a ficar em vantagem, graças a Aden Flint, mas o grandalhão Peter Crouch usou a cabeça para empatar novamente o jogo para o Stoke. E, quando a partida já se encaminhava para a disputa de penalidades máximas, James Collins, a um minuto do fim, se esticou todo para garantir a classificação dos comandados de Paolo Di Canio.

Tão surpreendente quanto a classificação do Swindon, foi a vitória do Sheffield Wednesday sobre o Fulham. Gary Madine, em cobrança de pênalti, garantiu a alegria dos mais de 14 mil presentes em Hillsborough. De quebra, os Owls ampliaram sua invencibilidade para 18 jogos. O clube não é derrotado desde que Dave Jones assumiu o cargo de treinador.

Em Buckinghamshire, Luke Chadwick complicou ainda mais a situação de Steve Kean no Blackburn. O atacante marcou os dois gols da vitória do MK Dons sobre o Rovers, que ainda descontou com o escocês David Goodwillie.

No Broadfield Stadium, o Crawley mostrou todo o seu poder de reação para buscar uma virada contra o Bolton. Os Trotters venciam até os 36 do segundo tempo (Benik Afobe havia aberto o placar ainda na primeira etapa), mas Billy Clarke, em chute da entrada da área, e Nicky Asoje, aos 47 minutos, asseguraram a classificação dos Red Devils.

Contudo, o Burton foi quem mais surpreendeu nos confrontos entre equipes da Football League. Mesmo longe de seus domínios, os Brewers truscidaram o Leicester, de Nigel Pearson. Chris Palmer, Cleveland Taylor, Robbie Weir e Jacques Maghoma anotaram os gols do Albion. Anthony Knockaert e Marko Futacs ainda descontaram para os Foxes, mas os tentos não foram suficientes para impedir que o Burton chegasse pela primeira vez à terceira fase da Copa da Liga.

Confira todos os resultados dessa segunda fase:

Sheffield Wednesday 1x0 Fulham
Crawley 2x1 Bolton
Stoke 3x4 Swindon
Reading 3x2 Peterborough
Yeovil 2x4 West Bromwich
West Ham 2x0 Crewe
Watford 1x2 Bradford
Swansea 3x1 Barnsley
Sunderland 2x0 Morecambe
Stevenage 1x4 Southampton
QPR 3x0 Walsall
Preston 4x1 Crystal Palace
Nottingham Forest 1x4 Wigan
Norwich 2x1 Scunthorpe
MK Dons 2x1 Blackburn
Leicester 2x4 Burton Albion
Leeds 3x0 Oxford
Gillingham 0x2 Middlesbrough
Doncaster 3x2 Hull
Coventry 3x2 Birmingham
Carlisle 2x1 Ipswich
Burnley 1x1 Plymouth (Burnley classificado nos pênaltis)
Aston Villa 3x0 Tranmere

Everton 5x0 Leyton Orient
Northampton 1x3 Wolverhampton

*Clique aqui e assista aos gols dessa segunda fase da Capital One Cup 

Lucas Leite
sexta-feira, 31 de agosto de 2012 às 11:48

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog