Swindon se aproxima da ponta; Pompey segue sem vencer

Liam Walker se desespera ao fim da partida (Reprodução/Portsmouth)
Assim como na League Two e Championship, a League One teve sua terceira rodada nesse fim de semana. Destaque para o contraste entre as equipes recém-promovidas da League Two e as rebaixadas da segunda divisão.

Melhor colocado entre os recém-promovidos, o Swindon assegurou outro clean sheet para garantir uma vitória simples contra o MK Dons, que teve um jogador (Dean Lewington) expulso pelo quarto jogo seguido. O gol que fez o County Ground explodir foi anotado pelo winger Matt Ritchie, em chute da entrada da área.

Ao contrário dos Robins, o Crewe não vem tendo o mesmo sucesso nesse início de League One. Os comandados de Steve Davies visitaram o Brentford em busca de sua primeira vitória, mas acabou goleado. Clayton Donaldson e Farid El Alagui, duas vezes cada, abriram vantagem na etapa inicial. Depois do intervalo, o excelente Mathias Pogba marcou o gol de honra dos visitantes, mas Harlee Dean usou a cabeça para fechar a goleada com chave de ouro.

Na Ricoh Arena, o Coventry esteve à frente do placar por duas vezes - graças a Adam Barton e Carl Baker - mas viu David Healy, de pênalti, e Lennell John-Lewis garantirem um ponto ao Bury, para ira da torcida, que vaiou a equipe após o apito final. O empate custou o cargo do treinador Andy Thorn.

Entretanto, o jogo mais emocionante da rodada ficou mais uma vez a cargo do Portsmouth. Os visitantes já estavam perdendo por 2x0 (Jake Jervis e Danny Livesey), quando Ben Long recebeu seu segundo amarelo, deixando a situação ainda mais complicada. Contudo, o Pompey decidiu se lançar de vez ao ataque e o jogo ficou frenético nos minutos finais. Ashley Harris descontou, após boa jogada de Liam Walker, mas James Berrett devolveu dois gols de vantagem ao Carlisle no minuto seguinte. Os comandados de Michael Appleton ainda voltaram a encostar no marcador, com Conor Clifford, porém, Paddy Madden, aos 51 do segundo tempo, fez questão de confirmar a vitória do United.

Confira todos os resultados da terceira rodada da League One:

Bournemouth 1x1 Preston
Brentford 5x1 Crewe
Carlisle 4x2 Portsmouth
Colhester 1x1 Sheffield United
Coventry 2x2 Bury
Doncaster 0x1 Crawley
Notts County 0x1 Walsall
Oldham 0x1 Stevenage
Scunthorpe 0x4 Yeovil
Shrewsbury 1x1 Tranmere
Swindon 1x0 MK Dons

*Leyton Orient x Hartlepool foi adiado devido a um grave acidente na rodovia M11, que impediu que membros da comissão técnica dos Pools chegassem a Londres.

Lucas Leite
domingo, 26 de agosto de 2012 às 20:47

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog