Será dada a largada para a temporada 2012/2013!



Está chegando a hora! Após abrirem 2012/2013 com a primeira fase da Capital One Cup, as equipes das divisões inferiores da Inglaterra voltam suas atenções para a rodada inaugural da temporada de número 114 da Foootball League. O blog te mostra em que partidas ficar de olho durante o fim de semana.

Na League Two, as expectativas ficam por conta dos recém-promovidos Fleetwood Town e York City. Longe das divisões profissionais desde 2004, o York mede forças contra o Wycombe Wanderers, rebaixado à quarta divisão na última temporada. Enquanto isso, em Highury, os Cod Army recebem o Torquay United, derrotado pelo Crewe na final dos playoffs em 2011/2012.

Os Railwaymen também merecem destaque na primeira jornada da League One. Invicto a 20 partidas, o Crewe, que aposta na contratação de Mathias Pogba para suprir a saída de Nick Powell, recebe o Notts County, de Keith Curle.

Contudo, o embate mais marcante da terceira divisão deve acontecer em Fratton Park. Após ser eliminado da Copa da Liga pelo Plymouth atuando com nove jogadores das categorias de base, o Portsmouth estreia no campeonato nacional diante do Bournemouth. Ainda sem um novo proprietário e a beira da falência, o Pompey - que conseguiu "retardar" uma punição de 10 pontos junto à Football League - deposita suas fichas nos 10 reforços contratados a curto prazo durante essa semana.

Por último, mas não menos importante, a Championship acumula partidas interessantes, a começar pela de hoje, entre Cardiff e Huddersfield. Depois da polêmica mudança de seu uniforme principal, o City de Craig Bellamy travam duas batalhas no Cardiff City Stadium: contra a torcida e o Huddersfield, do badalado Jordan Rhodes.

Além da partida de abertura, o sábado reserva mais emoção com os duelos entre Burnley x Bolton, Leeds x Wolves* e Charlton x Birmingham. Campeão da League One com recorde de vitórias na temporada passada, o Charlton encara o Birmingham, agora comandado por Lee Clark. O banco de reservas também merece destaque em Turf Moor, já que Owen Coyle reencontra o Burnley dois anos após ter trocado os Clarets pelo Bolton.

Já em Elland Road, o modificado Leeds de Neil Warnock encara o Wolverhampton, que passa por um período conturbado. Sem os lesionados Christopher Berra, Stephen Ward, Kevin Doyle e Jamie O'Hara, Stale Solbakken ainda sofre com as iminentes saídas de Steven Fletcher e Matt Jarvis para armar seu time para a estreia.

Clique aqui e confira o horário de todos os confrontos do fim de semana

*A ESPN Brasil transmite Leeds United x Wolverhampton Wanderers, ao vivo, no sábado (18), às 8:45 da manhã.

Lucas Leite
sexta-feira, 17 de agosto de 2012 às 14:08

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog