Após esta trigésima sétima rodada da Championship, temos um novo vice-líder, o Norwich, que venceu o Bristol City por 3x1, e ainda por cima contou com os tropeços de Swansea e Cardiff.
E como não podia deixar de ser, o QPR venceu o derby ante o Crystal Palace e abriu 7 pontos de vantagem.

Jogando em Loftus Road, o QPR recebeu o Crystal Palace e contou novamente com o veterano Heidar Helguson para se consolidar na liderança.
A primeira parte praticamente toda dos Hoops, já que o Palace não se arriscava muito no seu campo ofensivo, a não ser em alguns isolados contra-ataques.
Como de costume, Taarabt foi quem se apresentou melhor no jogo e logo no início, mandou uma bola na trave.
Tommy Smith foi outro que apareceu muito bem, mas acabou perdendo o gol.
A pressão foi tão grande que, aos 20', não houve mais como o time de Dougie Freedman resistir. Após mais uma jogada de Taarabt, o goleiro Julian Speroni deu rebote e Heidar Helguson aproveitou para fazer seu décimo primeiro gol na temporada.
No segundo tempo, o time visitante foi forçado a sair um pouco mais para o jogo, e isso deu ainda mais espaços para os Rangers.
Se bem que, o Palace até teve chances com Ambrose e Church, mas o goleiro o Paddy Kenny apareceu bem demais para salvar o time de Loftus Road.
Mas logo esta pequena reação foi contida com o segundo gol do QPR. Este, saiu após um pênalti do capitão McCarthy derrubou Taarabt na área. Para a cobrança, foi mais uma vez ele, Heidar Helguson, que não desperdiçou.
Com isso, os Hoops se mantiveram na liderança, com 73 pontos. Enquanto o Crystal Palace é apenas o vigésimo primeiro, com 38.
Para se manter com a segunda colocação, o Swansea precisava vencer o Derby, que vive uma péssima fase, mas ainda assim não conseguiu.
Jogando no Pride Park, os Swans começaram melhor a partida e perderam oportunidades que não poderiam.
Destaque para a cabeçada do zagueiro Ashley Williams, depois de um fantástico cruzamento de Gower, mas que foi para fora.
Isso tudo, apenas no começo do jogo. O gol saiu aos 7', no primeiro bom ataque do Derby County, quando o meia Paul Green levantou a bola para área e Williams apareceu de novo, mas desta vez, ele mandou contra o próprio gol.
Depois disso, quem deveria aparecer pelo lado de time de Brendan Rodgers é Scott Sinclair, mas ele estava tendo uma terrível atuação e isso deixou o time ainda menos criativo.
E justamente por esta falta de criação que no segundo tempo, o time galês veio a campo com Britton e Pratley. Isso deixou o jogo ainda mais aberto.
Contudo, o Derby County foi quem chegou ao segundo gol. Isso aconteceu com menos de 9 minutos, quando o meia Steven Davies, após bela jogada com Pearson, apareceu no meio da defesa adversária e de cara para o goleiro, não perdeu sua chance.
Naturalmente o Swansea se viu obrigado a avançar. E o fez. Tanto que, dez minutos após levar o segundo gol, acabou descontando com Darren Pratley, que marcou um belo gol de fora da área.
Mas com 2x1 a seu favor, o time de Nigel Clough apenas controlou a posse de bola, e ainda por cima, quase ampliou o placar, se não fossem as grandes intervenções do goleiro De Vries.
No fim do jogo, a bola caiu mais uma vez nos pés de Sinclair, mas não era seu dia, e a redonda sobrou nas mãos do goleiro Fielding.
Com esta vitória o Derby County na 18a. colocação, com 43 pontos. Já o Swansea, caiu para o terceiro lugar, mantendo os 63 pontos.
No jogo que encerrou a rodada, o Noriwch enfrentou o Bristol City, em Carrow Road, e com dois gols no fim da partida, conquistou a segunda posição na tabela.
A partida começou bastante atípica, já que, com apenas 44 segundos de bola rolando, o time da casa teve um pênalti a seu favor. Hoolahan foi derrubado, ingenuamente, por Fontaine, que recebeu amarelo no lance.
Obviamente para a cobrança, foi o capitão de Grant Holt, que deslocou o goleiro David James e fez 1x0.
Mesmo sofrendo o gol, os Robins não tinham capacidade alguma de reação, já que os destaques do time, Woolford e Clarkson, pouco tocaram na bola. Esta, consequentemente, não chegou até Maynard, para que ele pudesse empurrar para a rede.
Ambas as equipes voltaram as mesmas para o segundo tempo e os Canaries seguiram pressionando. Só dez minutos após o reinício é que entraram Campbell-Ryce e Pitman para tentar mudar algo.
Ao que parecia, a tática era contra-atacar com muita velocidade. E foi exatamente assim que nasceu o gol de empate do time vermelho, com 20', do segundo tempo, após uma chance desperdiçada por Jackson pelo lado do time da casa, Campbell-Ryce deu uma fantástica arrancada do meio-campo e chegou até a entrada da área, quando viu Adomah livre pelo lado direito. Este, ao receber o passe tocou no canto de Ruddy, que até tocou na bola, mas não teve jeito.
Depois de sofrer o empate, parece que o time de Paul Lambert acabou sentindo não chegava mais com tanta qualidade.
Mesmo assim acabou fazendo seu segundo gol de uma fora espetacular: aos 44', do segundo tempo, o goleiro Ruddy fez um lançamento para até o campo de ataque, quem recebeu foi Holt, que apenas deu um toque de cabeça e mandou para a área, nisso, a zaga não tirou e Lansbury (que acabara de entrar) deu uma meia-bicicleta, sem chances para David James.
E ainda por cima, o Norwich chegou ao terceiro gol poucos minutos depois, quando Lansbury passou a ser o "garçom" e cruzou para Surman, de cabeça, fazer 3x1.
Esta vitória coloca o time de Carrow Road em segundo lugar, com 66 pontos. O Bristol City, por sua vez, é o 14o. com 47.
Vamos aos resultados e a tabela atualizada da Championship, mas antes, vale lembrar que Reading e Preston não se enfrentaram porque os Royal jogaram ante o Manchester City, pela FA Cup:
Cardiff 2x2 Barnsley
Burnley 0x3 Millwall
Coventry 0x1 Hull
Leeds 0x0 Ipswich
Nottingham Forest 0x0 Doncaster
Portsmouth 0x0 Middlesbrough
Scunthorpe 0x3 Leicester
Watford 3x0 Sheffield United

1QPR373673
2Norwich371566
3Swansea371663
4Cardiff371462
5Leeds371161
6Nott'm Forest371460
7Burnley35956
8Hull37455
9Leicester37155
10Reading361754
11Watford361253
12Millwall371153
13Portsmouth37151
14Bristol City37-647
15Barnsley37-1047
16Ipswich36046
17Doncaster37-1744
18Derby37-543
19Coventry36-841
20Middlesbrough36-941
21Crystal Palace37-2238
22Scunthorpe36-3034
23Sheff Utd37-2732
24Preston35-2725

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 14 de março de 2011 às 21:43

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

3 comentários:

  1. Fiz uma pequena pesquisa na Championship dos jogos que ainda falta para cada time que ainda tem chance de acesso a elite do Futebol Inglês e gostaria de compartilhar com os fans do futebol inglês, vamos lá:

    1º QPR (73 Pts)

    Adversários:

    17º Doncaster (F)
    23º Sheffield Utd (C)
    22º Scunthorpe (F)
    15º Barnsley (F)
    18º Derby County (C)
    4º Cardiff City (F)
    9º Hull City (C)
    11º Watford (F)
    5º Leeds United (C)

    Obs.: Teoricamente o QPR têm a 3ª tabela mais facil da qui pra frente! Não preciso dizer que já estão na Premier League 2011/12!


    2º Norwich City (66 Pts)

    Adversários:

    9º Hull City (F)
    22º Scunthorpe (C)
    3º Swansea City (F)
    11º Watford (F)
    6º Nottingham Forest (C)
    16º Ipswich Town (F)
    18º Derby County (C)
    13º Portsmouth (F)
    19º Conventry City (C)

    Obs.: O Norwich City tem confronto direto com o Swansea, hoje terceiro colocado pelo acesso direto! destaque tambem para os confrontos contra o 6º Nottingham Forest e o próximo adversário o 9º Hull City! Ainda não está garantido direto mas nos Play-Offs Sim!

    ResponderExcluir
  2. 3º Swansea City (63 Pts)

    Adversários:

    6º Nottingham Forest (C)
    24º Preston North End (F)
    2º Norwich City (C)
    9º Hull City (C)
    7º Burnley (F)
    13º Portsmouth (F)
    16º Ipswich Town (C)
    12º Millwall (F)
    23º Sheffield Utd (C)

    Obs: Os Galeses do Swansea perderam a 2ª posição na última rodada e tem um confronto difícil na proxima rodada contra o (meu) Nottingham Forrest, ainda 6º colocado (do jeito que tá, não sei até quando?!), que briga para se manter no grupo que vai para os Play-Offs! O Swansea deve brigar até a ultima rodada pelo acesso direto, pois a vaga nos Play-Offs eles já estão garantidos!



    4º Cardiff City (62 Pts)

    Adversários:

    12º Millwall (F)
    18º Derby County (C)
    17º Doncaster (F)
    23º Sheffield Utd (F)
    13º Portsmouth (C)
    1º QPR (C)
    24º Preston North End (F)
    20º Middlesbrough (C)
    7º Burnley (F)


    Obs.: O Cardiff tem pra mim a tabela mais fácil das equipes que brigam pelo acesso, apesar do confronto como lider QPR não ser facil, pode até ser que o QPR já esteja classificado matematicamente para a elite! Com certeza o Cardiff vai brigar pelo acesso direto!



    5º Leeds United (60 Pts)

    Adversários:

    23º Sheffield Utd (F)
    6º Nottingham Forest (C)
    12º Millwall (F)
    18º Derby County (F)
    11º Watford (C)
    8º Reading (C)
    21º Crystal Palace (F)
    7º Burnley (C)
    1º QPR (F)



    Obs.: O tradicional Leeds United tem uma tabela complicada e deve ficar entre os que vão para os Play-Offs! têm time para subir direto o problema são os empate em casa nessa reta final, nos últimos oito jogos em casa a equipe empatou cinco e pegar times complicados e estrategicos na reta final!



    6º Nottingham Forest (60 Pts)

    Adversários:

    3º Swansea City (F)
    5º Leeds United (F)
    8º Reading (C)
    7º Burnley (C)
    2º Norwich City (F)
    10º Leicester City (C)
    14º Bristol City (F)
    22º Scunthorpe (C)
    21º Crystal Palace (F)


    Obs.: A tabela mais dificil dessa reta final! o time que mais empatou no campeonato, o time que não vence a seis jogos! este é o Nottingham Forest, a coisa tá pegando pro lado do City Ground, eu não perco as esperanças, mais ta cada vez dificil, se não abrir os olhos, Billy Davies e seus comandados vão ficar fora até dos Play-Offs!

    ResponderExcluir
  3. 7º Burnley (56 Pts)

    Adversários:

    19º Conventry City (C)
    14º Bristol City (F)
    16º Ipswich Town (C)
    10º Leicester City (F)
    6º Nottm Forest (F)
    3º Swansea City (C)
    20º Middlesbrough (C)
    18º Derby County (F)
    13º Portsmouth (C )
    5º Leeds United (F)
    4º Cardiff City (C)


    Obs.: Com dois jogos a menos contra o 20º Middlesbrough e o 13º Portsmouth, que teoricamente não brigam por nada, o Burnley pode volta a Premier League atraves dos Play-Offs!


    8º Hull City (55 Pts)

    Adversários:

    2º Norwich City (C)
    12º Millwall (C)
    11º Watford (F)
    3º Swansea City (F)
    17º Doncaster (C)
    20º Middlesbrough (C)
    1º QPR (F)
    21º Crystal Palace (C)
    14º Bristol City (F)


    Obs.: Os Tiggers ainda sonham e tem todo o direito de sonhar mas tem uma tabela complicada!


    9º Leicester City (55 Pts)

    Adversários:

    13º Portsmouth (C )
    20º Middlesbrough (F)
    7º Burnley (C)
    21º Crystal Palace (C)
    8º Reading (F)
    6º Nottingham Forest (F)
    11º Watford (C)
    17º Doncaster (F)
    16º Ipswich Town (C)

    Obs.: Os comandados de Sven-Göran Eriksson estão na briga também pelas últimas vagas nos Play-Offs e tem uma tabela favorável!



    10º Reading (54 Pts)

    Adversários:

    15º Barnsley (F)
    13º Portsmouth (C )
    24º Preston North End (C)
    6º Nottingham Forest (F)
    22º Scunthorpe (F)
    10º Leicester City (C)
    5º Leeds United (F)
    23º Sheffield Utd (C)
    19º Conventry City (F)
    18º Derby County (C)


    Obs.: O Reading tem uma tabela tranquila, se não a mais tranquila e com uma vitória contra o Barnley fora de casa, coloca de vez o Reading na briga pelo Play-Offs!

    ResponderExcluir

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog