Adeus, Premier League

Há 11 anos o Bolton de Owen Coyle não jogava a Championship
(Reprodução/Telegraph)

Após repercutir a temporada das equipes promovidas - desde as que irão à Premier League até as que entraram na Football League, o blog abre espaço para Daniel Leite* - que analisa o ano dos clubes rebaixados para a Championship.

O Bolton e sua série de problemas...

Prejudicado pela tabela espinhosa do início da temporada, o Bolton não se recuperou após perder seis das primeiras sete partidas. A saída de Elmander para o Galatasaray pesou demais, pois N’Gog não o substituiu à altura. As lesões de Lee e Holden também derrubaram a equipe de Owen Coyle, que ainda vendeu Cahill ao Chelsea em janeiro. Apesar de três vitórias seguidas em março, o time sempre mostrou sintomas de que seria rebaixado. Por outro lado, a manutenção de Coyle para 2012-13 é positiva.

...o Blackburn e sua péssima administração... 

O rebaixamento foi resultado natural de um trabalho confuso e negligente da diretoria indiana dos Rovers. Em campo, também tudo errado. Steve Kean falhou na tentativa de montar uma equipe sólida, para que Yakubu e Hoilett brilhassem à frente. A dupla até foi bem, mas simplesmente não havia consistência. Por exemplo, o Blackburn venceu o Manchester United em Old Trafford e perdeu para o Wolverhampton em casa. Mesmo com o reforço de Danny Murphy, o cenário para a próxima temporada é mais sombrio que o do Bolton.

...o Wolverhampton e sua impaciência. 

Dois fatores resumem a queda dos Wolves: o fracasso de Roger Johnson e a demissão de Mick McCarthy. Contratado por £7 milhões, Johnson virou capitão imediatamente, mas o desempenho ficou bem abaixo da expectativa. A defesa, liderada pelo ex-zagueiro do Birmingham, sofreu 82 gols. A experiência de McCarthy em escapar do rebaixamento era a esperança quase solitária dos torcedores. No entanto, a diretoria o demitiu e efetivou Terry Connor, seu auxiliar. Connor não ganhou sequer uma de 13 partidas. Em 2012-13, o técnico será o norueguês Stale Solbakken.

Perdeu alguma das análises anteriores? Então confira!

Championship: Reading, Southampton e West Ham

*Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa, Daniel Leite é fã do futebol inglês desde os 10 anos, quando Shearer, Owen e Hasselbaink eram os artilheiros da Premier League. Visite sua coluna no portal iGsiga-o no twitter

Lucas Leite
sexta-feira, 29 de junho de 2012 às 14:57

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: