Bipolar histórico

Sergio Torres foi o remanescente do ataque arrasador da Conference
(Divulgação/Crawley)
Após analisar West Ham e Huddersfield durante a semana, o Football League Brasil conta o que de melhor aconteceu na temporada de altos e baixos do Crawley Town, terceiro colocado da League Two.

Depois da campanha impecável que culminou no título da Conference, era de se esperar que o Crawley chegasse forte para a disputa de seu segundo a cesso consecutivo. O que ninguém poderia prever, entretanto, era o início arrasador na quarta divisão.

Bastaram quatro rodadas para que os Red Devils assumissem a liderança. Nem um acidente de percurso contr o Morecambe foi suficiente para impedir que o Town atingisse uma série de 13 partidas sem perder e terminasse o primeiro turno com impressionantes 15 vitórias.

No entanto, os comandados de Steve Evans não conseguiram manter a regularidade em 2012. Prejudicado pelas saídas de Matt Tubbs e Tyrone Barnett (que, apesar de ter saído em fevereiro garantiu seu lugar no time da temporada da League Two), a equipe começou a desperdiçar pontos bobos, sendo ultrapassada por Swindon e Shrewsbury. Como se não bastasse, Southend e Torquay também entraram na briga pelo terceiro posto da League Two.

Foi então que o técnico viu uma luz no fim do túnel: Gary Alexander. Obviamente, o experiente atacante - contratado por empréstimo junto ao Brentford - não marcou a mesma quantidade de gols da dupla anterior, mas nem por isso ele deixou de ser importante. Com dois gols diante do Port Vale, Alexander foi o principal responsável pela transição de sete jogos sem vitórias para quatro triunfos consecutivos, sendo o último dele em uma verdadeira batalha campal contra o Bradford.

As coisas pareciam estar voltando ao seu eixo, contudo, uma notícia pegou todos de surpresa: há seis rodadas do fim da campeonato, Steve Evans decidiu trocar os Red Devils pelo Rotherham, mesmo sabendo que os Millers sequer tinham chance de lutar por uma posição na zona dos play-offs.

Com o fim da League One batendo à porta, a diretoria optou por promover Craig Brewster, que mesmo perdendo para o Hereford na penúltima rodada garantiu o acesso dramático diante do Accrington.

O Crawley Town está preparado para a League One?

Esse é, sem dúvida, o maior desafio da história do clube e o elenco precisa ser reforçado caso queira surpreender novamente. Além da mantenção dos excelentes Kyle MacFadzean e Sergio Torres, o recém-contratado Sean O'Driscoll deve priorizar as contratações de um atacante e um goleiro para fazer sombra a Scott Shearer.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
sexta-feira, 22 de junho de 2012 às 18:25

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: