Sheffield Wednesday, a história retorna

Dave Jones foi fundamental para o acesso (Divulgação/Sheffield Wed)
Depois da análise de Peter A. Linhem sobre a temporada do Southampton, o blog abre espaço para José Sousa Murillo* contar o que de melhor - e pior - aconteceu no ano do Sheffield Wednesday, vice-campeão da League One.   

Foi uma temporada muito difícil para os Owls, que chegaram a trocar de treinador depois de uma péssima sequência de jogos de Gary Megson, mas que teve um final feliz. O Wednesday venceu uma luta ferrenha contra o rival Sheffield United - que, no fim das contas, deixou a promoção escapar na disputa de pênaltis contra o Huddersfield, pela final dos ply-offs - e retornou à Championship após duas temporadas.

O ano não começou como esperado e, após terminar 2010/2011 de forma decepcionante, as chegadas de jogadores experientes, como Ryan Lowe, David Pruton e Julian Bennett, e de promessas como Chris O'Gready, foi suficiente para animar os torcedores, que lotaram o Hillsborough durante toda a campanha.

Contudo, Gary Megson não soube como conduzir a equipe e, mesmo após vencer o Steel City Derby, acabou demitido depois de dois meses muito irregulares, onde o Wednesday chegou a deixar a zona dos play-offs. Para o seu lugar, Milan Madaric agiu rápido e trouxe Dave Jones, ex-Wolverhampton e Cardiff City.

A chegada de um novo treinador de cara melhorou o astral da equipe, que terminou invicta (10 vitórias em 12 jogos) sob a batuta de Jones, vencendo por vezes de forma arrasadora, qualquer que fosse o rival, sem se importar com sua colocação.

O bom momento pode ser sentido a cinco rodadas do fim, que o Wednesday se encontrou a apenas quatro pontos do vice-líder Sheffield United. Como se não bastasse, a prisão de Ched Evans, condenado a cinco anos por estupro, mudou o rumo das coisas.

Sem seu principal jogador, os Blades sentiram demais a falta de uma referência no ataque, enfrentando uma sequência de maus resultados que culminou na perda da vice-liderança a uma rodada do fim. Em vantagem na tabela bastou ao Wednesday bater o já rebaixado Wycombe para comemorar a promoção em meio a um Hillsborough lotado.

O que a próxima temporada reserva ao Sheffield Wednesday?

Será uma temporada em que o objetivo principal, pelo menos a princípio, deve ser a permanência na Championship, mas a verdade é que o Sheffield Wednesday vem se reforçando: Chris Kirkland chegou para ocupar um lugar entre as traves e Miguel Llera, jogador mais importante da equipe na temporada ao lado de Jose Semedo, foi contratado em definitivo. Pode ser um ano inesquecível e Dave Jones tem a chave para isso.

*Natural de La Pobla Llarga, José Sousa Murillo é fanático pelo futebol inglês, especialmente pelo Peterorough. Visite o seu blog (em espanhol) e sigá-o no twitter.

Lucas Leite
sexta-feira, 15 de junho de 2012 às 14:19

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: