Guiado por Rhodes, Huddersfield retorna à Championship

Alex Smithies: herói imporvável (Reprodução/Mirror)
Depois de analisar a temporada do West Ham, o Football League Brasil volta suas atenções para o Huddersfield, que superou a perda na final dos play-offs em 2010/2011 para, também via pós-temporada, garantir seu acesso à Championship.

Apontado como favorito desde o início da competição, os Terries começaram oscilantes, empatando suas três primeiras partidas. Contudo, quatro vitórias - incluindo um 3x0 contra o Sheffield United - nos próximos cinco jogos foram suficientes para devolver a confiança à torcida e colocar a equipe em terceiro na tabela. 

O Huddersfield, no entanto, não conseguia manter uma sequência de triunfos, permitindo assim que o Charlton ampliasse sua vantagem na liderança. Enquanto os Addicks esbanjavam eficiência para conquistar os três pontos, o Town ampliava sua sequência sem derrotas (que viria a ser história), mas perdia pontos bobos pelo caminho. 

Sequência esta, que começou ainda em 2010/2011, com um empate ante o Carlisle e que terminou apenas diante do Charlton, num embate pelas primeiras colocações durante essa temporada

Com a derrota em Londres veio também a desconfiança no trabalho de Lee Clark, que se manteve por mais 11 jogos, mas acabou sendo demitido após perder outro confronto direto, desta vez contra o Sheffield United. 

Contestada por alguns, a decisão se mostrou acertada ao fim da campanha. Apesar do início irregular, Simon Grayson, que fora demitido do Leeds na semana anterior à saída de Clark, correspondeu às expectativas. 

Durante os meses em que esteve à frente do Town, Grayson obteve sete vitórias e cinco empates na "temporada regular", mas foi durante os play-offs que o técnico mostrou porque tem promoções com Blackpool e Leeds em seu currículo. 

Nas semi-finais, o time de Yorkshire não tomou conhecimento do MK Dons e, mesmo fora de casa, venceu de forma convincente para depois administrar a vantagem em seus domínios. A única baixa dos embates foi o experiente goleiro Ian Bennett, que quebrou o dedo após impedir que Bowditch marcasse. 

Os 3x2 no placar agregado foram suficientes para colocar o Huddersfield na grande final em Wembley, diante do Sheffield United. Entretanto, 120 minutos de bola rolando não foram suficientes para definir um vencedor e a partida foi decidida nos pênaltis, onde brilhou a estrela do jovem Alex Smithies. O arqueiro defendeu duas cobranças e converteu a última, para a euforia do lado azul nas arquibancadas. 

Jordan Rhodes, um capítulo à parte

Impossível não condicionar o acesso
a ele. (Divulgação/H2xdesign)

Ainda desconhecido do grande público, Jordan Rhodes tratou de se apresentar em 2011/2012.

Esbanjando velocidade e técnica, o melhor jogador da League One na temporada se transformou na sensação das divisões inferiores da Inglaterra, atraindo inclusive o interesse de grandes clubes da Championship e da Premier League.

Com média de quase um gol por jogo, o escocês provou que a League One era pequena demais para ele com atuações impensáveis, como no empate contra o Sheffield Wednesday e na goleada sobre o Wycombe, onde o camisa 17 anotou, respectivamente, quatro e cinco gols.

De quebra, os 40 tentos em 2011/2012 fizeram de Rhodes o jogador que mais vezes balançou as redes pelo Huddersfield em uma única temporada.

O que esperar do Huddersfield na próxima temporada?

Após 11 anos longe dos dois primeiros níveis do futebol inglês, o objetivo inicial do Huddersfield deve ser a permanência na Championship. No entanto, os Terries podem sonhar com voos mais altos, caso consigam reforçar o meio campo e manter os excelentes Jordan Rhodes e Lee Novak no setor ofensivo.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
quarta-feira, 20 de junho de 2012 às 15:31

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: