Charlton vence jogo polêmico e mantém seis pontos de vantagem

Ao centro, o personagem da partida DIVULGAÇÃO/CHARLTON
Onze cartões amarelos, um vermelho, três expulsões e muita polêmica. Assim podemos resumir a atuação de Trevor Kettle na partida entre Oldham e Charlton. Partida esta, que terminou com uma vitória magra do cada vez mais próximo ao título Charlton Athletic.

Os quase 4000 torcedores que foram ao Boundary Park viram um jogo amarrado, com muitas faltas na faixa central do meio campo e poucas oportunidades de gol. Tanto, que a primeira só apareceu na metade do primeiro tempo, com Shefki Kuqi em chute de fora da área.

Na tentativa de acalmar os ânimos em campo, Trevor Kettle adotou uma postura agressiva e passou a mostrar cartões em praticamente todas as faltas marcadas. O árbitro só não poderia imaginar que seu método se voltaria contra ele.

Em um intervalo de dez minutos Danny Hollands recebeu vermelho direto após falta na linha lateral, enquanto Jean Yves Mvoto recebeu um polêmico segundo cartão amarelo, deixando também os Latics com dez jogadores em campo.

As equipes apresentaram uma leve melhora após o intervalo e o português Filipe Morais quase deu a vantagem aos anfitriões com dois minutos de bola rolando. O Charlton, por sua vez, respondeu de forma mortal no ataque seguinte. Rhoys Wiggins escapou pela esquerda e cruzou na medida para Yan Kermogant que, de cabeça, anotou seu 10° gol pelos Addicks na temporada.

O gol marcado permitiu que o Charlton cadenciasse a partida até os 15 minutos finais, quando o árbitro viu falta inexistente de Scott Wagstaff em Dean Furman e aplicou o segundo amarelo ao meio campo.

A partir daí, os Latics se lançaram ao ataque, chegando a assustar por diversas vezes com Tom Adeyemi e Robbie Simpson. Entretanto, a pressão não foi suficiente para um mudança no placar.

Com a vitória, a 14ª fora de casa, o líder Charlton mantém, respectivamente, seis e oito pontos de vantagem para Sheffield United e Sheffield Wednesday; já o Oldham, que perdeu oito das últimas dez partidas, é o 17° colocado.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
sábado, 7 de abril de 2012 às 20:37

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog