De virada, Shrewsbury bate Rotherham e chega ao segundo lugar

Apesar da derrota, time de Evans foi bem.

O Shrewsbury recebeu o Rotherham e saiu perdendo, mas conseguiu virar e terminou a rodada na segunda colocação. Isso foi possível graças ao empate sem gols entre Torquay e Southend.

Logicamente o favoritismo estava sobre os ombros do Shrewsbury, mas quem começou melhor a partida foi o Rotherham. Provavelmente os jogadores estavam com muita vontade de mostrar serviço ao recém-chegado técnico Steve Evans, que deixou o Crawley para se juntar aos Millers.

Prova disso foi que, aos 2 minutos de partida, Ryan Cresswell aproveitou um rebote em cobrança de escanteio e colocou o time da casa à frente do marcador. Tamanha foi a comemoração de Evans no banco de reservas, que ele acabou tomando uma bronca do quarto árbitro e quase foi expulso.

Mesmo perdendo por 1x0 o Shrewsbury demorou despertar. Se aos 2' os Millers abriram o placar, aos 9' Alex Revell quase fez o segundo. A melhor chance do City nos primeiros 30' veio com o galês Aaron Wildig (garoto emprestado pelo Cardiff). Enquanto isso Chris Neal fechava a sua meta como podia.

Do outro lado o também galês Rhys Taylor (goleiro da base do Chelsea) não precisou trabalhar muito. Porém, quando foi exigido não teve o que fazer. O empate do Shrews aconteceu no último minuto do primeiro tempo, quando Terry Gornell viu um "buraco" na marcação do Rotherham e arriscou de fora da área.

O segundo tempo começou com tudo. O Shrewsbury estava realmente disposto a virar. Logo aos 3 minutos Nicky Wroe protagonizou uma fantástica jogada individual e deixou Wildig na cara do gol. O jovem jogador só teve o trabalho de empurrar a bola para a meta de seu companheiro de seleção sub-21 e comemorar.

Felizmente (para o público) o jogo não esfriou e aos 10' Lewis Grabban quase marcou o segundo dos visitantes. Pouco depois foi a vez de Cresswell aparecer de novo. Mas o gol dos Millers não saiu.

Em compensação, o Shrews fez o terceiro aos 22' com Terry Gornell. Nesta jogada o camisa "24" se mostrou oportunista ao finalizar uma belíssima tabela de James Collins e Nicky Wroe (ele outra vez!). Depois do 3x1 o Rotheram não teve o que fazer e apenas assistiu o Shrewsbury tocar a bola até o apito final.

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
sábado, 14 de abril de 2012 às 22:01

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog