Mais uma grande vitória dos Sky Blues. |
Precisando desesperadamente de uma vitória para tentar afastar o fantasma do rebaixamento, o Coventry visitou o Hull City e fez a sua parte. Mas a conquista da 21a. colocação se deu também graças ao empate do Bristol City frente ao Derby County (1x1).
Com uma invencibilidade de 5 jogos, o time de Andy Thorn enfrentou um Hull City que há poucas rodadas atrás ainda estava lutando por uma vaga nos play-offs. Mesmo jogando fora de casa, os Sky Blues foram para cima sem medo e encurralaram os Tigers.
O placar foi aberto aos 13', quando o capitão Sammy Clingan fez um cruzamento para Martin Cranie que de dentro da área chutou com força. No primeiro momento Mannone defendeu, mas no rebote o defensor Liam Cooper mandou a bola contra o próprio patrimônio. A verdade é que o time da casa sentiu o gol, já que o Coventry não deixou de pressionar. A melhor chance dos Tigers saiu dos pés de Fryatt, mas não deu em nada.
Pouca coisa mudou no segundo tempo. Enquanto o Hull não se encontrava em campo, os Sky Blues aproveitavam para ameaçar o gol de Mannone. Destaque para o jovem Gael Bigirimana, que aos poucos veio ganhando espaço desde a chegada de Andy Thorn.
Apesar de toda esta superioridade, o segundo gol demorou a sair. Faltando 4' para o final da peleja, Norwood viu Cody McDonald livre na área e fez um lançamento maravilhoso. O camisa "14" teve apenas o trabalho de tocar na saída do arqueiro Tiger. Esta grande vitória deixou o Coventry com vantagem de um ponto sobre o Bristol City.
Por Gilmar Siqueira
Por Gilmar Siqueira