Festa visitante em Rochdale DIVULGAÇÃO/SHEFFILED UNITED |
As equipes nem bem haviam se acertado em campo e, logo aos dois minutos, Jean-Louis Akpa Akpro cruzou na medida e Jason Kennedy usou a cabeça para colocar o Rochdale em vantagem.
Entretanto, a festa dos anfitriões durou apenas dois minutos, já que, após falha de marcação, Kevin McDonald apareceu cara a cara com David Lucas e teve tranquilidade para tocar na saída do arqueiro.
O gol de empate animou o Sheffield, que chegou à virada quando, na marca dos 20 minutos, Richard Cresswell cruzou da esquerda e Ched Evans se livrou da marcação de Callum Byrne antes de mandar para o fundo das redes. Três minutos mais tarde, foi a vez de Evans servir Lee Williamson, que não teve dificuldades para marcar o terceiro.
Evans estava impossível, tanto que aos 47 da etapa inicial ele anotou seu segundo tento na partida e 34° na temporada em chute que vazou o canto esquerdo de Lucas.
No segundo tempo, os Blades diminuíram o ritmo, mas nem por isso deixaram de marcar. Aos 12 minutos, Michael Doyle arriscou da entrada da área e contou com a falha do goleiro adversário para marcar o quarto.
Temitope Obadeyi ainda completou cruzamento de Gary Jones para diminuir o prejuízo do Dale, mas uma reação a essa altura era improvável.
Com o resultado, o Sheffield United se mantém em segundo, seis pontos abaixo do Charlton e dois acima do rival Sheffield Wednesday; o Rochdale, por sua vez, segue na lanterna.
Por Lucas Leite