Freeman participou de 4 dos 6 gols DIVULGAÇÃO/LONDON 24
Na tarde do último sábado (14), o Stevenage foi ao Huish Park, marcou nada mais, nada menos do que seis vezes diante do Yeovil Town e manteve viva a esperança de terminar a competição entre os seis melhores.

Os donos da casa poderiam ter ficado em vantagem logo nos primeiros minutos, quando Andrew Williams se livrou da marcação de Jon Ashton e bateu por cima do gol. No entanto, foi o Boro quem aproveitou sua primeira chance real de gol.

Patrick Agyemang arrancou pela direita e invadiu a área, antes de cruzar rasteiro para que Luke Freeman abrisse o placar contra seu ex-clube.

O gol fez com que o Stevenage se soltasse em campo, tanto que o segundo por pouco não veio com Mark Roberts, depois de cobrança de escanteio. E as coisas ficaram ainda mais fáceis para o time visitante, quando, quatro minutos depois, Michael Woods cometeu violenta em Michael Bostwick e recebeu vermelho direto.

Mesmo com um jogador a menos, o Yeovil esteve perto de empatar a peleja, mas Jonathan Franks teve sua finalização bloqueada por Roberts em cima da linha.

Como quem não faz leva, os comandados de Gary Johnson foram castigados no fim do primeiro tempo, quando Agyemang fez boa jogada individual e tocou na saída de Sam Walker.

Após o intervalo, o Stevenage enfim fez valer a vantagem numérica, dominando a posse de bola e envolvendo o adversário. Os Glovers, por outro lado, chegavam esporadicamente, como quando, após erro de passe de Roberts, Jonathan Obika apareceu livre na área, mas foi travado por Laird na última hora.

Desde a metade do primeiro tempo com um a menos, era natural que o Yeovil não conseguisse acompanhar o ritmo do jogo por muito tempo. A equipe passou a dar espaços nos 20 minutos finais e o Stevenage soube muito bem como aproveitá-los.

Aos 23, após boa troca de passes no meio campo, Stacy Long escapou pela ponta e cruzou na medida para Jon Ashton que, de cabeça, anotou o terceiro.

Os torcedores visitantes ainda celebravam, quando três minutos mais tarde, Jamaal Lascelles também usou a cabeça para completar cruzamento de Freeman.

Jordan Slew também teve uma ótima chance para guardar o seu, mas foi Mark Roberts quem encontrou as redes quando restando oito minutos para o apito final. O camisa 14 recebeu passe açucarado de Freeman e  empurrou para o gol aberto.

As arquibancadas já se esvaziavam quando Luke Freeman marcou seu segundo na partida, após receber bom passe de Slew.

A goleada coloca o Stevenage, que ainda tem um jogo a menos que a maioria, em nono, quatro pontos atrás do sexto colocado Notts County; o Yeovil é apenas o décimo-sétimo.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
domingo, 15 de abril de 2012 às 17:27

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog