O atacante chegou a 15 gols na temporada DIVULGAÇÃO/SPORTING LIFE |
Apesar de jogar longe dos seus domínios, o Shrewsbury foi quem teve a primeira chance, em cabeçada a queima-roupa do zagueiro Ian Sharp, contudo, quem saiu na frente foi o time da casa. O relógio marcava 32 minutos, quando Terry Gornell lançou James Collins, que passou como um raio por Ben Futcher, antes de tocar na saída do goleiro.
Oito minutos mais tarde, Sharp criou outra oportunidade, mais uma vez pelo alto, mas não foi feliz na conclusão. Os anfitriões responderam com Colin Daniel logo em seguida, mas a finalização do atacante passou à direita da meta.
Veio o segundo tempo, e com ele uma pressão do Shrewsbury, que teria ampliado a vantagem aos dez minutos, não fosse a excelente defesa de Richard O'Donnell para impedir que Mark Wright marcasse.
Entretanto, o arqueiro apenas adiou o tento do meia, que encontrou o caminho das redes a sete minutos do apito final. O camisa sete só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto, depois de cruzamento perfeito de Jermaine Grandinson.
Os anfitriões se encheram de esperança dois minutos depois, quando Arnaud Mendy diminuiu o prejuízo, mas a euforia logo deu lugar a frustração, já que, na saída de bola seguinte, Collins recebeu de Wright para marcar pela segunda vez na partida e definir o duelo.
A vitória deixa o time dirigido por Graham Turner na terceira colocação da League Two; o Macclesfield é o penúltimo.
Por Lucas Leite