Vitória providencial do Crewe. |
O Crewe Alexandra venceu o Cheltenham por 1x0 e se aproveitou do empate do Oxford United frente ao Plymouth (1x1) para chegar à sétima colocação.
Mesmo jogando fora de casa, o Cheltenham era o favorito neste confronto. Até porque, além de tudo, o Crewe não contava com seu artilheiro Nick Powell, que estava com amigdalite. Portanto, depois dos 15 minutos iniciais a pressão dos anfitriões deu lugar ao agressivo toque de bola do Town.
Apesar disso, o goleiro Steve Phillips demorou a trabalhar. Os comandados de Mark Yates mostraram certa calma procurando os espaços dados pelo Crewe. Primeiro Spencer tentou pegar o camisa "1" de surpresa, mas não conseguiu. Depois foi a vez de Sido Jombati, que também não marcou. Para surpresa de todos quem saiu na frente foi o time da casa, aos 45', quando Harry Davis cabeceou e Dave Artell empurrou para o gol.
O segundo tempo foi ainda mais aberto, já que ambos os treinadores fizeram câmbios ofensivos. Enquanto Seteve Davis "aproveitou-se" da lesão de Artell para colocar Kelvin Mellor, Yates sacou o meio-campista Russell Penn pelo atacante Ben Burgess. A verdade é que tais substituições deixaram o Cheltenham mais veloz, contudo, a posse de bola foi menor
Com isso, o Crewe partiu para cima em busca do segundo gol. Destaque para Billy Bodin, que foi disparado o melhor em campo, atuando aberto pelo lado direito. Na frente Luke Moore até que tentou, mas estava difícil passar por Scott Brown. Por fim, o Railwaymen ficou com os 3 pontos e deixou o Oxford na oitava colocação. Além disso, a diferença para o próprio Cheltenham caiu para 1 ponto.
Por Gilmar Siqueira
Por Gilmar Siqueira