Sem dúvidas a briga pela última vaga nos play-offs da League Two está sendo muito boa. O Oxford United poderia abrir vantagem nesta rodada, mas acabou sendo derrotado pelo Northampton e agora tem apenas 2 pontos a mais que o Crewe.
A verdade é que o Northampton não estava nem aí para tudo isso e começou com tudo. Foram suficientes apenas 46 segundos (!) para que o time da casa tirasse o zero do marcador. O gol foi de Luke Guttridge, mas os méritos são todos de Adebayo Akinfenwa, que fez uma jogada espetacular.
O United ficou completamente desnorteado após o gol. Quem se aproveitou disso foram os Cobblers, que bombardearam a meta de Ryan Clarke. Contudo, o segundo gol não veio. O time visitante só foi começar a levar mais perigo a partir dos 30', quando seus jogadores de meio-campo resolveram acordar.
Em compensação, foram os Boys que começaram melhor o segundo tempo. Tanto que aos 5 minutos o colombiano Cristian Montaño empatou a peleja, aproveitando um passe milimétrico de Rendell. Mas o time de Chris Wilder queria mais e, pouco depois, teve um pênalti a seu favor. Adam Chapman se encheu de confiança, pegou a bola e cobrou a penalidade, mas o goleiro Kitson defendeu brilhantemente.
Esta penalidade perdida acabou desanimando o Oxford. Apesar de ter a posse de bola, os Boys deixavam muitos espaços para os 3 atacantes dos Cobblers. Isso foi fatal quando, no último minuto, a bola sobrou para Brett Williams na área e ele não desperdiçou. Esta vitória deixou o Northampton no 18a. lugar. É inegável a evolução deste time desde a chegada de Aidy Boothroyd.
Por Gilmar Siqueira
Por Gilmar Siqueira